Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
24/03/2017 08:39
Maripá apresenta potencial durante o Salão Paranaense de Turismo

Além da entrega de materiais gráficos de divulgação do município, houve a degustação do prato típico maripaense

Maripá - O município de Maripá esteve mais uma vez presente no Salão Paranaense de Turismo, que terminou neste sábado, dia 18, na Expo Unimed, em Curitiba. Referência no setor, o evento promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), chegou a sua 23ª edição em 2017. O evento reuniu profissionais do setor de diversos estados brasileiros além de países como o Paraguai, Uruguai e Argentina.

Maripá representou a região “Riquezas do Oeste” durante a 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento paralelo promovido pela Paraná Turismo. O objetivo foi a divulgação dos atrativos turísticos do município e principalmente, da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que tem data marcada para ocorrer entre os dias 25 e 27 de agosto.

Além da entrega de materiais gráficos de divulgação do município, houve a degustação do prato típico maripaense no Espaço Gastronômico Nelson Uberna: o Peixe Desossado, Recheado e Assado na Grelha. “Assim como nos outros anos, o peixe fez sucesso e foi muito apreciado pelos visitantes”, comenta o secretário de Administração e presidente da Comissão Central Organizadora a 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski. “O Salão Paranaense de Turismo é referência no setor e recebe pessoas de todas as regiões do país. Ter nosso município presente em um evento deste porte é fundamental para que Maripá se torne cada vez mais conhecida e se consolide como um destino de turismo”, analisa.

A diretora-proprietária da Agência de Viagens Los Delfines, Virginia Aguirre, da Cidade do Leste, no Paraguai visitou o estande e contou que todos os anos organiza um grupo para participar da festa de Maripá. “Conheço Maripá desde a primeira edição da festa quando ainda era feita na praça da cidade. Desde então, tenho a incluído no roteiro da agência. Este ano estaremos presentes novamente”, disse.
Para a sócia-proprietária da agência Kallisté Turismo de Curitiba, Marli Woiciechowski, Maripá é uma cidade bem preparada para receber os grupos turísticos. “Conheci a cidade há alguns anos durante este evento e o fato de ser uma cidade nova conhecida como a Cidade das Orquídeas me chamou atenção. Peguei o material e entrei em contato com o município para agendar uma visita e fomos até lá no ano passado. Todos adoraram a cidade e já temos um roteiro preparado para voltar com um novo grupo ainda este ano”, destacou.

A equipe de Maripá esteve formada pelo secretário de Administração, Rodrigo Schanoski; pelo controlador interno, Eder Anschau; pelo engenheiro de pesca, Cleiton Manske; pela assessora de imprensa, Camila Angst; e pela auxiliar do Departamento de Cultura, Tayana Ahnert. Também estiveram presentes os vereadores Donaldo Seling, Marco Aurélio Boina e Afonso Pastore.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE