Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/03/2017 11:11
Lideranças discutem criação do Conselho de Desenvolvimento de Palotina

A iniciativa vem sendo fomentada pela Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa) e conta com apoio de diversos segmentos organizados da comunidade

Palotina - Mais um passo importante foi dado na proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em Palotina. A iniciativa vem sendo fomentada pela Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa) e conta com apoio de diversos segmentos organizados da comunidade. Durante encontro realizado no dia 23, na Câmara de Vereadores, foram discutidas as etapas para criação do conselho e explanado sobre os seus objetivos principais. A reunião foi aberta pelo presidente da Acipa, Marcos Frazão e contou com a participação do presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Leoveraldo Curtarelli; do secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Jaime Nascimento e do assistente da diretoria da Itaipu Binacional, Alexandre Pacheco. Todos expuseram sobre a experiência obtida com conselhos já formados e que podem servir de base para a criação do órgão em Palotina. Marcos Frazão explicou que a intenção é envolver os mais diversos segmentos organizados do município para pensar o desenvolvimento de forma conjunta, a longo prazo. “Devemos trabalhar para buscar o desenvolvimento de forma sustentável, pensando Palotina para o futuro a médio e longo prazos. A participação de cada segmento organizado é muito importante para sucesso do conselho”, destacou Marcos.
Os representantes da Caciopar e Itaipu elogiaram a iniciativa palotinense e se colocaram a disposição para auxiliar no que for preciso. O tema já havia sido discutido em um encontro realizado em setembro do ano passado, ocasião em que foi realizada palestra com o ex-presidente do Codefoz, Danilo Vendruscolo e que atualmente preside o Programa Oeste em Desenvolvimento. O conselho deverá ser criado por meio de uma Lei Municipal.
O encontro realizado na Câmara contou com a presença ainda do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum; presidente da Câmara de Vereadores, Elias Naor Schlosser (PMDB); vereadores Marcos Heuert (DEM), José Pasqualotto (PSC) e Rose Gubert Delai (PSDB); a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lara Beatrice Biezus e demais lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Acipa


PUBLICIDADE