Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/03/2017 17:49
José Battisti é o novo vigário paroquial da Paróquia São Vicente Pallotti

Desde o dia 15 de fevereiro a Paróquia São Vicentr Pallotti conta com um novo vigário paroquial

Palotina - Deste o dia 15 de fevereiro a Paróquia São Vicente Pallotti conta com um novo vigário paroquial, trata-se de José Battisti que veio de Campo Grande-MS. Nos diversos lugares aonde passou é conhecido pela sua capacidade de comunicação nas celebrações e com as pessoas. É autor de diversos livros.
Padre José Battisti é o sétimo filho de uma família de oito irmãos. Seis homens e duas mulheres. Nasceu em Lajeado-RS, é gaúcho de nascimento e paranaense de criação, cidade de Tupãssi. Filho de Anicheto Battisti e EdoriIda dos Santos Battisti. Criado num berço familiar de muita harmonia e espírito religioso, tinham o hábito de rezar o terço em família todos os dias. Cresceu acompanhando de sua irmã, hoje Irmã Lourdes Battisti, estudando no convento e seu irmão, hoje Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, no seminário. Nas férias eles lhe falavam da vida no seminário e no convento. Tudo isso lhe despertou para mais tarde abraçar também a mesma causa.
Entrou no Seminário São Vicente Pallotti, de Palotina, em 1976, com 16 anos. De 1977 a 1979 cursou o 2° Grau, hoje Ensino Médio, no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Vale Vêneto-RS. De 1980 a 1981 iniciou o Curso Integrado de Filosofia e Teologia, no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria/RS. Fez o noviciado em Buenos Aires, na Argentina, no ano de 1982.
Pelas mãos de Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, então bispo da Diocese de Toledol-PR, no dia 8 de dezembro de 1986, foi ordenado sacerdote, em Tupãssi-PR. Celebrou a primeira missa na noite de Natal de 1986, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, também em Tupãssi.
Como padre novo de 1987 a 1995 trabalhou na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul/ MS. De julho a dezembro de 1995 participou de um curso em Bogotá, Colômbia, no ITEPAL ligado ao CELAM. De 1996 a 2005, residindo no Seminário em Vale Vêneto-RS, atuou na Promoção Vocacional e Estudantil.
No ano de 2006 participou do curso Teológico Pastoral em Belo Horizonte/MG, junto aos Padres Jesuítas. De 2007 até a sua transferência atuou na paróquia São Judas Tadeu, em Campo Grande-MS.
Padre José Battisti gravou alguns CDs e lançou vários livros com a intenção de atingir as pessoas simples com temas relacionados a devoção popular e a Palavra de Deus. A edição do livro "Santos e Santas de Deus" foi uma iniciativa sua que chegou a milhares de pessoas e famílias. Outros livros que foram um sucesso como: “100 Cristo, 100 Chance”; “Maria, Uma Mãe, Muitos Títulos”. Ele escreveu ultimamente um livro que serve para os casais para celebrarem todos os anos do matrimônio e também um sobre a Bíblia.
Padre José Battisti chega a Palotina para ajudar no trabalho pastoral na Paróquia São Vicente Pallotti. A cidade de Palotina e a paróquia querem acolher o padre José Battisti de coração aberto. Seja bem-vindo e que através do teu sacerdócio você possa ajudar muitas pessoas a conhecerem Jesus Cristo. (Colaboração: Ieda Martinelli Moscon).

Fonte: Folha da Terra/Pastoral da Comunicação Crédito: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE