Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/03/2017 20:31
Convênio com a Itaipu garante a construção de cerca na área rural

Primeiro quilômetro está em fase final

Maripá - O município de Maripá está executando mais uma ação prevista no convênio firmado com a Itaipu Binacional em março de 2016, que é a construção de dois quilômetros de cerca em áreas do município com pecuária. O convênio atende as Linhas 18 de Abril e Sanga das Antas. O primeiro quilômetro está em fase final de construção.
Esta semana, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Binsfeld e o diretor do Departamento de Agricultura, Cleiton Manske vistoriaram a obra no local. De acordo com o secretário ações como esta são importantes para que o desenvolvimento agropecuário do município ocorra de forma sustentável. “Além de evitar o assoreamento dos rios, a cerca também irá isolar a área de preservação permanente para que a mata ciliar possa se regenerar naturalmente”, explica Orlando Binsfeld.
O investimento para a execução dos dois quilômetros é de R$ 41.300,00, sendo 67% deste valor de responsabilidade da Itaipu Binacional e os outros 33% de contrapartida do município de Maripá.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE