Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/03/2017 18:00
Cerca de cem jovens participaram do 1º Arcanjamento de Palotina

O 1º Arcanjamento, um projeto muito sonhado e agora realizado pela equipe do Grupo de Jovens Arcanjos da Paróquia São Vicente Pallotti

Palotina - No último final de semana, de sexta-feira, dia 24, até o domingo, dia 26, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Salette, em Palotina, o 1º Arcanjamento, um projeto muito sonhado e agora realizado pela equipe do Grupo de Jovens Arcanjos da Paróquia São Vicente Pallotti, reunindo cerca de cem jovens de Palotina, que deixaram a emoção do carnaval de lado, fazendo a experiência do amor de Deus nesse acampamento.
Com um encontro dividido em três dias, os jovens tiveram a oportunidade de discutir e ver os principais problemas que cercam a vida deles hoje em dia, também analisar, discernir e julgar todas as causas e consequências dessa realidade e dar uma resposta a toda essa realidade à luz da Palavra de Deus. Poucas são as chances de oferecer uma alternativa para o jovem cristão no Carnaval, levando a mensagem de Deus, sem perder a característica mais importante do jovem que é a alegria!
A juventude é, sem dúvidas, a fase da vida onde se tomam as mais importantes decisões. É a fase em que mais se cria, acredita, corre atrás e se realiza. É onde se começa a ouvir, sentir e acreditar em toda realidade que nos rodeia. E é também nessa fase que definimos que tipo de cidadãos e de cristãos que seremos.
Uma autêntica vivência no evangelho impulsiona o jovem, ao passo que na medida em que este evangeliza outros jovens, contribui para sua própria vivência e fortifica a cada dia mais sua fé nos dogmas cristãos.
A equipe de trabalho agradece a Deus pelo objetivo alcançado e a todas as pessoas que se doaram integralmente para que esse acampamento pudesse se tornar realidade, em especial, ao pároco, Pe. Manoel de Pierre Primo, que participou com os jovens durante todo encontro como coordenador espiritual. Estamos sim, Senhor, de malas prontas para segui-lo!!!

Fonte: Folha da Terra Crédito: Pastoral da Comunicação


PUBLICIDADE