Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/03/2017 17:56
Assembleia aprova título de utilidade pública para Carta de Palotina

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei de autoria do deputado Ademir Bier, que concede o título de Utilidade Pública Estadual para o Carta

Palotina - Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei de autoria do deputado Ademir Bier, que concede o título de Utilidade Pública Estadual para o Centro de Apoio, Reabilitação e Terapia do Dependente Químico de Palotina (Carta). De acordo com Ademir Bier, o pedido atende uma reivindicação da diretoria da entidade, tendo sido encaminhado pelo vereador Gilmar Hinkel. “Com a Utilidade Pública Estadual, o Carta está habilitado para se inscrever em programas e receber recursos do Governo do Estado. É um importante passo para que a entidade busque novos projetos em programas nesse trabalho fundamental na recuperação de pessoas dependentes”, enfatiza Ademir Bier.
Carta
O CARTA surgiu da ideia do Padre Palotino Lino Baggio em fazer um trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos. Motivados por este ideal, jovens de Palotina e outros representantes da sociedade, fundaram em 16 de agosto de l.988, nas dependências do Seminário São Vicente Palotti o Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas/C.A.R.T.A. Atualmente, o Carta desenvolve um papel fundamental de orientação às crianças e jovens sobre os problemas relacionados às drogas e à sua dependência.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE