Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/02/2017 13:52
Helicóptero do Samu alcança a marca de mil atendimentos

Aeronave do ConSamu está em operação desde janeiro de 2014

Cascavel - O Helicóptero Aeromédico do Programa Paraná Urgência/SAMU Regional do Oeste do Paraná recebeu um adesivo comemorativo ao alcançar a marca de mil atendimentos. Com sua base situada no município de Cascavel, a aeronave se tornou essencial para o transporte de vítimas em situação de urgência e emergência. O evento aconteceu durante o Show Rural Coopavel e contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa; do presidente do Consórcio Intermunicipal do Samu Oeste do Palotina (ConSamu) e prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; diretor da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak; deputados e autoridades da região.

A aeronave foi custeada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e está em operação desde janeiro de 2014. Ao longo desse tempo foram transportadas 1.000 pessoas, sem nenhum óbito em trânsito. Somente no ano passado, foram 359 atendimentos com o helicóptero. A aeronave é responsável por atender as regiões de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão, atendendo um total de 171 municípios.

“É muito importante ter um equipamento como este disponibilizado pelo Governo do Estado, pois proporciona um atendimento de imediato à população, através de uma equipe qualificada, servindo tanto para transportar os pacientes quanto órgãos para transplante”, disse o prefeito Jucenir.

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina Fotos: Adriano De Paula


PUBLICIDADE