Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/02/2017 10:47
Acipa acompanha posse da nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento

Diretores da Acipa, participaram, na terça-feira, dia 7, em Cascavel, da solenidade de posse da nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento

Palotina - Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), participaram, na terça-feira, dia 7, em Cascavel, da solenidade de posse da nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). Assumiu o comando do programa o empresário de Foz do Iguaçu, Danilo Vendruscolo. Ele tem como vice o diretor executivo da Cooperativa Frimesa, Elias Zydek. Um dos desafios da nova diretoria e que faz parte dos objetivos do programa é buscar a melhoria da infraestrutura e a logística da região. A solenidade de posse aconteceu durante o Show Rural Coopavel e reuniu lideranças empresariais de toda a região. Participaram o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, empresários, presidentes de cooperativas, representantes de empresas públicas e privadas e de instituições de ensino dos 54 municípios da região, que fazem parte do POD. De Palotina participaram o presidente da Acipa, Marcos Frazão; o vice-presidente da associação, Láudio Luis Soder; o diretor de Comércio da Acipa, Neri Jorge Leonhardt e a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lara Beatrice Biezus. Vendruscolo e Zydek assumiram a presidência do POD em substituição ao arquiteto de Toledo, Mario Costenaro e do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. Os dois agora fazem parte do Conselho Consultivo do programa.

POD - Lançado em agosto de 2014, o POD busca promover o desenvolvimento sustentável da região por meio de um processo participativo. Para isso, reúne mais de 60 instituições públicas e privadas como empresas, cooperativas, instituições de apoio e fomento, sindicatos e associações de classe, universidades, centros de pesquisas e tecnologias dos 54 municípios da região.


Fonte: Assessoria de Imprensa Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE