Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/01/2017 12:13
UFPR: Professor Helton José Alves é empossado como Diretor de Apoio aos Campi Avançados

Assessores Especiais da Reitoria e Diretor de Apoio aos Campi Avançados são empossados

O professor Helton José Alves, que exerceu o cargo de vice-diretor do Setor Palotina da UFPR até 31 de dezembro de 2016, tomou posse na última sexta-feira, dia 10, no cargo de Diretor de Apoio aos Campi Avançados da UFPR. Na ocasião também foram empossados os Assessores Especiais do Gabinete da Reitoria, Walter Guandalini Júnior e Jane do Rocio Kiatkoski Schunemann.
De acordo com Alves, a principal proposta para a nova gestão da Direção de Apoio aos Campi Avançado é estreitar o contato entre os campi, principalmente promovendo mais diálogo entre estes e a administração central, que tem um papel muito importante de articulação entre as unidades. Garantir a qualidade do ensino, pesquisa e extensão é, também, um dos principais objetivos da nova diretoria. “Nós temos, atualmente, mais de seis mil pessoas localizadas nos cinco campi avançados da nossa universidade. O nosso maior desafio é garantir que a qualidade no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação também esteja presente no interior do estado”, afirma.
Para Guandalini Júnior, esse novo ciclo que se inicia será marcado pelos mesmos desafios que afetam o país como um todo, ou seja, a crise econômica, política e social. Por isso, será fundamental garantir segurança jurídica para a universidade. “Pretendemos evitar os riscos inerentes à atividade administrativa, mediar os conflitos que naturalmente ocorrerão nesse contexto de limitação de recursos e ter imaginação jurídica e criatividade para encontrar as soluções necessárias para possíveis problemas futuros”, explica. Já segundo Jane, a principal motivação para essa função é o amor que sente pela universidade. “São 30 anos de trabalho por essa instituição e posso afirmar que adoro trabalhar aqui e com essa comunidade. Espero fazer o possível para auxiliar na concretização das metas traçadas e contribuir com os planos elaborados”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UFPR Foto: Marcos Solivan


PUBLICIDADE