Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/01/2017 22:39
Serviço Aeromédico do SAMU completa 3 anos

Ao longo do período foram 970 atendimentos

Cascavel - O Serviço de Transporte Aeromédico da Base Cascavel, uma parceria da REDE PARANÁ URGÊNCIAS e o SAMU Regional do Oeste do Paraná completa neste sábado (21), 3 anos de operação. A Aeronave locada e disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado do Paraná já realizou 970 atendimentos no período, entre operações de resgate primário, transferência de pacientes graves, transporte de órgãos para transplante e equipes cirúrgicas para captação de tecidos.
Ao longo destes 3 anos, os pacientes foram beneficiados por transporte mais ágil, com condução sob monitoramento médico intensivo para hospitais de referência em toda a região oeste, sudoeste, noroeste e com alguns casos sendo levados até Curitiba, conforme necessidade e regulação.
Todo o processo de decisão começa com o acionamento via 192 do SAMU Regional do Oeste do Paraná, com sede em Cascavel, que, em contato com o médico solicitante, define o melhor maior de atendimento e transporte do paciente gravemente enfermo. Quando há necessidade, uma ambulância do SAMU presta apoio nas cidades de origem.
Recém-Nascidos, principalmente prematuros, pacientes vítimas de eventos cardiovasculares graves (infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral), portadores de processos infecciosos graves (choque séptico) e politraumatizados, foram os maiores beneficiados com o atendimento do helicóptero.
Este serviço está perto de alcançar a marca de 1.000 atendimentos. Mais que números, a missão do Transporte Aeromédico do SAMU é: VOAR PARA SALVAR VIDAS!!

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE