Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/01/2017 11:38
Secretaria de Saúde promove a campanha Volta às Aulas sem Dengue 2017

De 23 de janeiro a 01 de fevereiro estará acontecendo em Palotina a segunda edição da campanha Volta às Aulas sem Dengue

Palotina - A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estará promovendo de 23 de janeiro à 01 de fevereiro a segunda campanha Volta às Aulas Sem Dengue, que tem como objetivo estimular a comunidade em geral, especialmente as crianças, no que tange ao combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Qualquer pessoa pode participar, recolhendo lixos recicláveis do quintal, das ruas, praças e terrenos baldios. Cada item recolhido e entregue nos pontos de coleta somará pontos que poderão ser trocados por materiais escolares, conforme lista em anexo.

DA FINALIDADE Art. 1°. A única forma de enfrentar a dengue, chikungunya e zika virus é combater o seu vetor, o mosquito Aedes aegypti. É imprescindível compreender que o combate à dengue é um assunto que não se limita apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando informações sobre os cuidados com a dengue, a eliminação de focos do mosquito, o recolhimento de materiais que possam acumular água, a limpeza de terrenos e despertar na comunidade a preocupação permanente com a dengue, chikungunya e zika virus, formando uma rede de mobilização que se estenda a todas as regiões da cidade. É sabido que as crianças, adolescentes e jovens têm um poder maior de sensibilização e conscientização junto aos pais e familiares.

CAPITULO II - DO OBJETIVO Art. 2°. A “Campanha Volta as Aulas Sem Dengue” tem como objetivo principal tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, pois estes irão atuar como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a dengue, promovendo assim a conscientização e a mobilização de toda a comunidade palotinense.
CAPITULO III - DA PROMOÇÃO Art. 3°. A referida Campanha é uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina e do Comitê Municipal de Luta Contra a Dengue, chikungunya e zika virus.

CAPÍTULO IV- RECOLHIMENTO - Art. 4 O recolhimento será realizado durante a semana, em horário de expediente (7:30-11:30h e 13:30-17:30h) na sede do Programa de Controle de Endemias, localizado na Rua Cândido Portinari, 490 (ao lado do Ginásio de Esportes).

CAPÍTULO V –FEIRA DE TROCA - Art. 5 - As feiras para troca dos referidos vales pontos por materiais escolares e educativos serão realizadas na Feira do Produtor, no horário das 17:00-21:00 horas no dia 1º de fevereiro, mediante a apresentação do vale pontos devidamente assinado e carimbado.

CAPÍTULO VI – Será limitado o número de pontos, por pessoa. Cada pessoa pode trocar até 2.500 pontos.

LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES E EDUCATIVOS A SEREM CONTEMPLADOS NA CAMPANHA
Descrição do material e a quantidade de pontos:

Revista educativa para pintar e brincar 50 pontos
Apontador com reservatório 80 pontos
Borracha branca 40 pontos
Caderno pequeno capa dura 80 pontos
Cola branca 50 pontos
Giz de cera curto com 15 unidades 80 pontos
Lápis de cor com 24 unidades 450 pontos
Lápis de cor com 12 unidades 320 pontos
Lápis preto (escrever) 20 pontos
Massa de modelar com 12 unidades 80 pontos
Régua 30 cm 50 pontos
Tesoura pequena 80 pontos
Caneta esferográfica 20 pontos
Tinta guachê 100 pontos
Cola bastão 90 pontos
Caderno espiral 48 folhas 80 pontos
Caneta marca texto 60 pontos
Caderno grande 96 folhas 200 pontos
Caderno grande capa dura 96 folhas 200 pontos
Canetinha 12 cores 350 pontos.

Fonte: Secretaria de Saúde


PUBLICIDADE