Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
31/01/2017 23:09
Sala de Situação realiza balanço das ações feitas em janeiro

Segunda reunião do ano reunião membros na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.

Palotina - Com o objetivo de realizar ações para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças com a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o município de Palotina, através da Sala Municipal de Combate e Controle ao Mosquito da Dengue realizou na manhã desta terça-feira (31), na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, a segunda reunião do ano com representantes tanto do poder público quanto privado para fazer um balanço das atividades realizadas visando o controle e combate à proliferação do Aedes Aegypti.

De acordo com a Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte a reunião teve o propósito de divulgar os resultados obtidos com as ações realizadas durante o mês de janeiro para chamar a atenção da população para que evite o acúmulo de água, principalmente, em vasos de plantas, garrafas, caixas d’água descoberta, calhas, entre outros. Foram realizadas blitz com a distribuição de informativos aos motoristas e a campanha “Volta as Aulas sem Dengue”, que se encerra amanhã, dia 1.

Palotina está com um alto risco de epidemia. No último levantamento realizado pelos agentes de endemias, o índice alcançou 5 %, quando o tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 1%. O próximo Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa) será concluído na primeira semana de março.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina Foto: Adriano De Paula


PUBLICIDADE