Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/01/2017 14:09
Projeto Passatempo ofereceu diversão ao ar livre para as crianças em Palotina

Várias brincadeiras foram realizadas na Praça Rafael Pivetta

Palotina - O município de Palotina, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família realizou na quarta-feira (25), a 2ª edição do Projeto Passatempo – “Tarde de Recreação” para crianças de 4 a 12 anos de idade, na Praça Rafael Pivetta. O principal objetivo do projeto é incentivar aos pais a levar seus filhos para curtir atividades em espaços abertos e oferecer oportunidade de interação tripla: com o próprio corpo, com a família e com o ambiente. Foram realizadas diversas atividades e brincadeiras, entre elas: jogos educativos e coletivos, cama elástica, slakeline, artes circenses e pintura facial.
O NASF atua na atenção integral à saúde da criança através de ações, incentivando e apoiando o desenvolvimento do ser humano em suas diversas etapas. Hoje é muito comum ver crianças passando o dia inteiro em frente à TVs jogando videogames ou presas ao computador, enquanto o sol raia do lado de fora. Brincar ao ar livre traz enormes benefícios e previne a obesidade infantil, uma doença cada vez mais frequente nesta sociedade sedentária que estamos criando para as nossas crianças.
Criatividade - Não há dúvidas que os jogos ao ar livre não só potencializem a energia das crianças, mas também a sua criatividade. Além de se tornarem mais criativos, as crianças que brincam habitualmente ao ar livre são mais autônomas e independentes.
Relações Sociais - Muito se tem falado da necessidade de favorecer as relações sociais entre as crianças. Aquelas que são solitárias e tímidas podem encontrar um bom estímulo para desenvolver suas habilidades sociais nessas brincadeiras ao ar livre, além de fortalecer a união familiar.
O NASF agradece o apoio e incentivo da Farmais Santa Maria que participou do projeto distribuindo algodão doce e pipoca, do instrutor de artes circenses, Gilson Nascimento e a Natalia Cavalcanti que realizou a pintura facial.

Fonte: Equipe NASF Fotos: Adriano De Paula


PUBLICIDADE