Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2017 11:38
Prefeito Jucenir participa da solenidade de abertura do Dia de Campo C.Vale

Evento acontece até amanhã (19), no Campo Experimental da C.Vale.

Palotina - Um dos mais importantes eventos do agronegócio da região oeste do Paraná teve início nesta terça-feira, dia 17, em Palotina, o Dia de Campo C.Vale. Até a próxima quinta-feira, dia 19, serão 128 empresas participantes que vão expor seus produtos e oferecer oportunidades de negócio, duas instituições de pesquisa e outras duas de ensino. Os organizadores esperam receber durante os três dias mais de 15 mil pessoas no Campo Experimental da cooperativa, onde está sendo realizado o evento. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer 47 variedades de soja; 78 híbridos de milho; 20 variedades de mandioca e 23 espécies de pastagens. São 303 parcelas demonstrativas de tecnologia C.Vale; 59 parcelas demonstrativas de defensivos e 55 programas nutricionais para soja e milho. A programação conta, ainda, com Mostra da Bezerra e Torneio Leiteiro; dinâmica de máquinas e palestras sobre plantas medicinais.

A abertura oficial aconteceu no auditório montado para o Dia de Campo sendo conduzido pelo presidente da C.Vale, Alfredo Lang. A frente de honra contou com a presença do prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara e do presidente da Emater/PR, Rubens Ernerto Niederheitmann.

“Este evento promovido pela cooperativa C.Vale é importantíssimo, pois promove conhecimento e oportunidades de negócios para os agricultores. Além de permitir aos produtores acesso as novas tecnologias para plantio e manejo da lavoura”, ressaltou o prefeito Jucenir. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina Foto: Adriano De Paula


PUBLICIDADE