Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/01/2017 12:01
Palotina tem duas unidades de saúde com certificação de qualidade

As unidades do Bairro Santa Terezinha e do distrito de São Camilo receberam o selo bronze no ano passado

Palotina - O Governo do Estado fechou o ano de 2016 com 122 unidades de saúde contempladas com o selo de qualidade da atenção primária. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população. A expectativa é que outras dezenas de unidades paranaenses recebam a certificação nos próximos dois meses. O município de Palotina recebeu dois selos bronze, nas unidades do Bairro Santa Terezinha e no Distrito de São Camilo.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a concessão dos selos faz parte de um programa inédito do Estado, criado para fortalecer a atenção primária. “É uma maneira de valorizar os profissionais que se empenham diariamente na melhoria das condições de assistência à população. O objetivo é mostrar que é possível oferecer um atendimento digno e resolutivo em todos os municípios”, destacou.

Implantado em 2014, o projeto de Tutoria da Secretaria de Estado da Saúde já beneficia 524 unidades de saúde, em 308 municípios. Todo o trabalho é orientado e acompanhado por profissionais das regionais de saúde. A ideia é aprimorar a gestão da qualidade dos serviços prestados através de mudanças no modelo de gerenciamento de riscos, processos e resultados.

CATEGORIAS - Os selos de qualidade do APSUS foram divididos em três categorias: bronze, prata e ouro. Para recebê-los, é preciso que a unidade atinja desempenho satisfatório em uma rígida avaliação da Secretaria da Saúde. Cada categoria diz respeito a um nível de qualidade diferente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina


PUBLICIDADE