Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2017 11:35
Palotina celebra padroeiro São Vicente Pallotti no dia 22

No próximo domingo, dia 22, é feriado em Palotina, em comemoração ao padroeiro São Vicente Pallotti

Palotina - No dia 22 será feriado em Palotina. A comunidade celebra o Dia do Padroeiro São Vicente Pallotti. Haverá missa na Igreja Matriz. O dia 22 de janeiro marca o aniversário de falecimento do padroeiro. Em Palotina as comemorações em louvor a Pallotti ocorrem na primeira semana de maio com a tradicional festa que faz parte do calendário de eventos do município e congrega toda a comunidade. Na Praça Amadeo Piovesan, no centro da cidade, e no Santuário Nossa Senhora da Salete está instalada estátuas em homenagem ao santo. O nome à cidade tem origem na homenagem aos Padres Palotinos que participaram da colonização do município, no início dos anos 50.

História de Pallotti - O santo que é cultuado em Palotina, Vicente Pallotti, nasceu em Roma no dia 21 de abril de 1795. Foi ordenado padre em 1818 aos 23 anos, com a sua profunda vida espiritual, suas múltiplas atividades apostólicas e a realização profética do apostolado, influiu de modo relevante na história da Igreja no século XIX. Ele foi teólogo e doutor em filosofia.
Nos seus múltiplos escritos Pallotti desenvolveu a visão global da obra na Igreja, a fim que a boa notícia pudesse ser levada a todos os homens de maneira ordenada e sistemática.
São Vicente Pallotti morreu no dia 22 de janeiro de 1850 sem ter visto o pleno desenvolvimento da sua obra. Seus colaboradores mais próximos continuaram sua missão, assegurando à Sociedade um posterior desenvolvimento. Vicente Pallotti foi beatificado em 1950 e canonizado em 1963 durante o Concílio Vaticano II, passando a ser chamado São Vicente Pallotti.

 

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE