Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2017 11:20
Cooperativa começa construir novo frigorífico para peixes

As obras civis já começaram e a inauguração da indústria deve ocorrer entre outubro e dezembro

Palotina - Os associados da C.Vale terão, em 2017, uma quinta alternativa de renda para somar à produção de grãos. Além do leite, suínos, frango e mandioca, a cooperativa vai colocar em operação um frigorífico para peixes. As obras civis já começaram e a inauguração da indústria deve ocorrer entre outubro e dezembro, revelou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
A produção de tilápias será dividida entre o mercado interno e as exportações. "Vamos oferecer uma nova alternativa para aumentar a renda do produtor e diminuir a dependência do clima", justifica. A cooperativa vai processar 50 toneladas de peixe por dia. "Se os produtores tiverem interesse, poderemos ampliar esse volume", reforça. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar mais de 400 novos postos de trabalho.
Lang avaliou 2016 como ano bastante positivo para o produtor de grãos, que se beneficiou da alta dos preços da soja e do milho. "Foram os melhores preços dos últimos tempos. Quem conseguiu aproveitar, teve um ano excelente", interpretou. A valorização dos grãos, entretanto, provocou forte alta nos custos e atrapalhou o desempenho da avicultura, ponderou.
O presidente mostrou-se satisfeito com a receptividade dos produtores gaúchos à C.Vale após a aquisição da cerealista Marasca em 2015. "Superou nossas expectativas. Recebemos 6,75 milhões de sacas de soja. Isso mostra que os gaúchos aceitaram bem a cooperativa", comentou.

 

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE