Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/01/2017 18:37
Comerciantes fazem manifesto em Terra Roxa

Empresários de Terra Roxa realizaram no dia 28 de dezembro um manifesto para chamar a atenção sobre furtos ocorridos no comércio 

Terra Roxa - Na quarta-feira, dia 28 de dezembro, um manifesto foi realizado na cidade de Terra Roxa com apoio da Aciatra - Associação Empresarial, evento que contou com a participação de diversas lideranças do município, entre elas, o presidente da Aciatra, Nelson Toponiak; o presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa, Wagner José Rodrigues da Silva; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Osveir Mauro Frasson e representantes do comércio em geral.
O manifesto foi para chamar a atenção das autoridades políticas e policiais sobre os diversos furtos que ocorreram em estabelecimentos comerciais nos últimos tempos.
A ação iniciou com uma reunião na sede da Aciatra para discutir quais as atitudes a serem tomadas referente ao assunto. Em seguida eles seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, encerrando a caminhada em frente a Prefeitura Municipal, aonde todos tiveram a palavra aberta para dar seus depoimentos.
Logo após o término do manifesto, de passagem por Terra Roxa, o responsável pela Companhia da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, 1º Tenente Gheler esteve no local para saber sobre as reivindicações e se mostrou surpreso, pois segundo ele, as ocorrências policiais em Terra Roxa diminuíram.
Na oportunidade, alguns dos manifestantes presentes ressaltaram que o manifesto teve como objetivo chamar a atenção sobre os arrombamentos ocorridos nos últimos dias, a lojas, farmácia, panificadoras e até o Correio, causando prejuízos aos empresários. O ato foi também para chamar a atenção das autoridades, principalmente estaduais, sobre a necessidade de um maior efetivo, tanto de policiais, bem como de viaturas para o município. Relataram ainda que o protesto não foi contra a polícia local, que segundo eles, tem desenvolvido seu trabalho com afinco e determinação, dentro das possibilidades.
Visita ao prefeito – Por fim o prefeito Altair de Pádua recebeu em seu gabinete o 1º Tenente Gheler; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Osveir Mauro Frasson, representantes da Aciatra e do comércio, para falar sobre o assunto.
Na ocasião ficou definida a ida do prefeito Altair de Pádua e algumas lideranças empresariais para Cascavel, no dia 11 de janeiro, ocasião em que acontecerá a formatura de novos soldados da Polícia Militar, aonde autoridades maiores da PM estarão presentes.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE