Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/12/2016 11:26
Palotina realiza manutenção das estradas rurais

Manutenção das estradas do interior é uma prioridade da atual administração

Palotina - A Prefeitura de Palotina, através das Secretarias de Agricultura e Obras têm se destacado pela qualidade dos serviços públicos prestados na área rural do município. As manutenções das estradas do interior são prioridade na atual administração, pois oferece condições favoráveis para o acesso das famílias que residem no campo, proporcionando segurança e melhor escoamento da produção agrícola. Durante o ano, vários trechos receberam melhorias como a aplicação de cascalho, calçamento com pedras irregulares, britas, nivelamento, entre outros.
Há seis meses, a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental realizou um experimento com pedras graduadas que geram menos manutenção e reposição de material, proporcionando economia no reparo das estradas. Recentemente, um trecho de 3.500 metros quadrados, entre as comunidades do São Roque e Palmital foi recuperado, utilizando este material. O prefeito Jucenir Stentzler acompanhado dos secretários; Gelson Barazetti (Obras) e Toninho Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental) estiveram observando os trechos que receberam reparo.
“Este foi um experimento que realizamos visando proporcionar melhores condições para os produtores, principalmente para aqueles que utilizam as estradas para o escoamento da produção sejam elas de aves, suínos, peixes ou grãos”, ressaltou Chechi.
Além das melhorias para o escoamento da produção agropecuária, a manutenção e as boas condições de trafegabilidade dessas estradas facilitam o transporte escolar garantindo que os alunos possam frequentar as escolas, sejam em dias de sol ou de chuva.
Esquina Progresso
Uma reivindicação antiga da comunidade de Esquina Progresso foi atendida com cascalhamento e pedras britas. O serviço foi concluído há poucos dias, permitindo assim, boas condições para o trânsito de veículos, ligando a cidade ao interior, ou vice-versa. Em 2016, o município de Palotina realizou um importante investimento na ordem de R$ 140 mil, com recursos próprios no calçamento com pedras irregulares em um trecho de 3.900 metros quadrados da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina


PUBLICIDADE