Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/12/2016 13:55
Palotina realiza campanha do Incentivo Fiscal 2016

A campanha tem como objetivo conscientizar os contribuintes do imposto de renda, pessoa física e pessoa jurídica

Palotina – A Secretaria Municipal de Assistência Social através dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Idoso (CMDI está realizando a campanha de incentivo fiscal e imposto de renda 2016.
A campanha tem como objetivo conscientizar os contribuintes do imposto de renda, pessoa física e pessoa jurídica, da possibilidade de destinar parte do imposto devido a projetos de entidades que atendem ou defendem os direitos de crianças e adolescentes e também idosos. As doações a título de antecipação para os fundos, na ordem de 1% de pessoas jurídicas e até 6% de pessoas físicas, isso até o dia 30 de dezembro.
Anualmente projetos importantes são consolidados graças aos recursos doados pelos contribuintes.
A campanha conta com apoio da Associação de Contadores de Palotina e também das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, além da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (ACIPA).
As pessoas físicas ou jurídicas interessadas a destinar parte do imposto devido para a campanha podem obter informações diretamente com o contador de confiança ou mesmo pelo telefone 3649-3837.
O secretário de Assistência Social, Darcy Gris destaca mais uma campanha de incentivo fiscal que está em andamento. “Estamos sensibilizando os contribuintes para estar participando da campanha, para tanto deverão procurar o seu contador de confiança para estar fazendo o cálculo do aproximado valor que é possível ser doado para os fundos especiais.
Recentemente aconteceu uma reunião entre os coordenadores da campanha e os contadores para definis os detalhes para a realização de mais uma campanha.
Darcy Gris ressalta que a participação dos contadores é fundamental para que se consiga obter sucesso, “é de extremamente importância e necessária a colaboração dos contadores na campanha, orientando os contribuintes sobre os cálculos que são realizados para as doações”.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE