Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/12/2016 13:52
Novo veículo é repassado para APAVA

O repasse aconteceu nesta terça-feira, dia 13, na Central de Triagem

Palotina - A Prefeitura Municipal de Palotina, através da Secretária de Agricultura e Gestão Ambiental realizou na manhã de terça-feira, dia 13, o repasse de um veículo Montana no valor de R$ 52.240,00 para Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (APAVA). O evento aconteceu na Central de Triagem e contou com a presença de várias autoridades e lideranças do município, entre elas, o prefeito Jucenir Stentzler; o presidente da APAVA, Sergey Sendtko; presidente do Conselho do Meio Ambiente, Jonas Vendrusculo; os secretários: Darcy Gris (Assistência Social) e Toninho Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental); e o coordenador da APAVA, Dorival Canhete.
“Este veículo visa favorecer o trabalho importantíssimo que é realizado pelos agentes ambientais no intuito de preservar o meio ambiente”, destacou o secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Toninho Chechi.
O prefeito Jucenir salientou todo esforço e colaboração das pessoas que estão envolvidas com a APAVA. “Hoje, Palotina é referência no Estado do Paraná e isso tudo se deve ao trabalho conjunto que é realizado na associação. Todos os investimentos visam beneficiar as famílias que geram seu sustento através dos materiais recicláveis”.
Prensa Hidráulica
Na oportunidade também foi oficializado o repasse da prensa hidráulica que foi adquirida com recursos próprios no valor de R$ 140.900,00. O novo equipamento já está funcionando a todo o vapor, auxiliando na dinamização dos trabalhos dos agentes ambientais, aumentando consideravelmente a quantidade de materiais reciclados que podem ser compactados para posterior venda.
A Associação dos Agentes Ambientais Palotina Preserva (APAVA) desenvolve um importante trabalho na coleta e separação dos materiais recicláveis. Por isso mesmo é fundamental que os cidadãos realizem a correta separação dos materiais que podem ser reutilizados dos lixos orgânicos, e observem os dias que o caminhão do programa “Coleta Seletiva” passa para recolher. Além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente, a correta separação dos materiais beneficia as famílias dos agentes ambientais da APAVA.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina[


PUBLICIDADE