Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/12/2016 17:16
Colégio Cecília Meireles traz inovação para 2017

Para avançar e se destacar ainda mais, o Colégio Cecília Meireles, após discussões e avaliação, decidiu adotar um novo material de ensino, o Sistema de Ensino Anglo

Palotina - O Colégio Cecília Meireles comemora 20 anos de atuação em Palotina, em 2017. Desde sua fundação foram diversas transformações no ensino, na estrutura, na equipe e nos serviços, que tornaram o Colégio uma referência para a educação.
Os alunos do Cecília se destacam em áreas abrangentes desde o esporte ao campo científico e tem colecionado até experiências internacionais, como a participação na London International Youth Science (LYSF), o mais importante fórum juvenil científico do mundo, na Inglaterra.
Para avançar e se destacar ainda mais, o Colégio Cecília Meireles, após discussões e avaliação, decidiu adotar um novo material de ensino, o Sistema de Ensino Anglo, que oferece um diferencial qualitativo com uma das melhores propostas de ensino do país.
O Anglo possui 65 anos de tradição, com metodologia voltada à aplicação real dos conhecimentos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Possui excelentes resultados nos vestibulares e no ENEM com um dos maiores índices de aprovação – um em cada quatro calouros da Universidade de São Paulo (USP) é do Anglo.
Para os diretores do Colégio Cecília Meireles, em conjunto com a coordenação pedagógica, a escolha pelo material foi acertada.
“Durante este ano fizemos uma reavaliação e percebemos que precisávamos de um material com maior qualidade. Chegamos a um patamar em que é preciso nos aprimorar e avançar ainda mais e o Anglo ‘casa’ com nossas ideias. É um sistema que agrega valores no ensino e nos dá possibilidade de oferecer o melhor aos alunos”, explica a diretora do Colégio Marili Spricigo Mosconi.
Na opinião da diretora o novo Sistema de Ensino é sólido e converge à missão, visão e valores do Colégio. “Nossa preocupação era ter um material de respaldo e com solidez de conteúdo, como é o Cecília Meireles. Entretanto, sabemos que o Sistema não se faz sozinho, e é neste momento que entramos: nossa equipe, nossos valores e o sistema formam um pacote completo em que todos falam a mesma linguagem, com qualidade total, valorizando individualmente cada aluno.”
As coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio do Colégio Cecília Meireles, Márcia Rönnau e Edilaine Conte de Lima, afirmam que o Anglo agrega todas as etapas do aprendizado e se adequam à realidade do Cecília. “É um ensino completo com conteúdos dinâmicos de acordo com as faixas etárias. Trabalha o lúdico com os pequenos, despertando o interesse das crianças em explorar mais o aprendizado e para as maiores aulas bem estruturadas para que o aluno seja consistente no aprendizado. Avançamos muito, mas queremos nos capacitar mais para sermos melhores e fazermos melhor”, dizem.
A diretora destaca que desde que informaram sobre o novo sistema aos pais e alunos a notícia foi recebida com satisfação. “Percebemos pelos comentários que tanto professores, como pais e alunos receberam positivamente a novidade e ficaram felizes com a mudança, o que ouvimos é que eles acreditam no Sistema. Nossa intenção é caminhar cada vez mais de mãos dadas com pais e alunos buscando oferecer um ensino elevado para nossos educandos”, conclui Marili.

 

Fonte: Assessoria Colégio Cecília Meireles


PUBLICIDADE