Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/11/2016 14:32
Prefeito de Terra Roxa tem audiência com Ministro para discutir implantação da UFPR no município

Após a audiência, o prefeito Altair de Pádua disse estar confiante com relação à implantação do projeto em Terra Roxa

Terra Roxa - A conquista de uma extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para Terra Roxa é um desejo da atual Administração Municipal. Iniciado pelo então prefeito Ivan Reis em 2014, o projeto está sendo apreciado e discutido junto ao Governo Federal.
Na última semana, o prefeito Altair de Pádua viajou para Brasília juntamente com o ex-prefeito Ivan Reis, para participar de uma audiência junto ao Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, com intuito de viabilizar a implantação de um campus na Capital da Moda Bebê.
Além do ministro, o encontro na capital federal também reuniu a presença do prefeito de Palotina Jucenir Stentzler, diretor do Setor Palotina da UFPR Elisando Pires Frigo, vice-diretor Helton José Alves, deputados federais Sérgio Souza e Dilceu Sperafico, além de lideranças políticas do Governo Federal.
Após a audiência, o prefeito Altair de Pádua disse estar confiante com relação à implantação do projeto em Terra Roxa. De acordo com ele, o encontro com as autoridades foi bastante positivo e a expectativa é de que em breve a ideia seja concretizada.
O objetivo do projeto é criar uma extensão do Setor Palotina da UFPR no município de Terra Roxa, inicialmente com a implantação de dois cursos, abrangendo Administração e Ciências Contábeis. A ideia é que os cursos sejam realizados no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Renato Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE