Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/10/2016 09:33
Vigilância Sanitária orienta frentistas sobre o benzeno

As ações aconteceram nos postos do município e foram direcionadas aos frentistas, que manuseiam diretamente os combustíveis

Terra Roxa - A Prefeitura Municipal de Terra Roxa, por meio da Secretaria de Saúde e através da Vigilância Sanitária, realizou uma campanha de orientação sobre os perigos de intoxicação com o "benzeno", substância prejudicial à saúde existente nos combustíveis.
As ações aconteceram nos postos do município e foram direcionadas aos frentistas, que manuseiam diretamente os combustíveis.
Durante as visitas, os trabalhadores foram orientados sobre a importância de diminuir a exposição à substância, com a interrupção do abastecimento quando a bomba travar automaticamente.
A substância, que causa diversos danos à saúde humana, é considerada muito tóxica e atinge principalmente o sistema formador de sangue, podendo ocasionar o câncer.
Os efeitos do benzeno podem surgir rapidamente, quando há exposição a altas concentrações (efeitos agudos), ou mais lentamente (efeitos crônicos).
Estudos evidenciam que a gasolina contém obrigatoriamente 1% de benzeno. De acordo com alguns fabricantes de bombas, para cada mil litros de gasolina vendidos, 1,3% evaporam, colocando em risco a saúde através do contato direto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE