Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/10/2016 09:39
Radar dá lugar a lombada eletrônica no trevo de Maripá

A lombada eletrônica foi instalada na última semana e já está funcionando 

Maripá - O trevo de acesso à cidade de Maripá, na rodovia Toledo-Palotina, recebeu na última semana a instalação de uma lombada eletrônica, sendo que dispositivo foi aferido nesta sexta-feira (14) e está em pleno funcionamento. A medida se deve às reivindicações do deputado estadual Elio Rusch (DEM), após mobilizações de lideranças das cidades de Maripá e Palotina.
No local, havia sido instalado em fevereiro um radar eletrônico, reduzindo a velocidade dos veículos para o limite de 60 quilômetros por hora. De lá para cá, houve uma substancial redução no número de acidentes. Segundo testemunho de populares, depois da instalação do radar não houve registro de nenhum acidente grave no trevo, que antes era palco de constantes tragédias.
Para o deputado Elio Rusch, trata-se de uma importante medida, “pois acima de tudo está a preservação de vidas humanas”. Agora, com a lombada eletrônica e a relativa sinalização, o parlamentar ressalta que o trevo de Maripá passa a ser um local de trânsito ainda mais seguro.
Rusch revela que solicitou junto ao DER a instalação do mesmo dispositivo no trevo de acesso à cidade de Tupãssi, na rodovia Toledo-Assis Chateaubriand. O pedido, segundo ele, encontra-se sob análise do Departamento de estradas de Rodagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa/deputado Elio Rusch


PUBLICIDADE