Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/10/2016 20:01
Parceria entre empresário e Contador é fundamental para o crescimento sustentável da empresa

Com as orientações de um Contador a empresa pode pagar menos impostos, prevenir futuras ações trabalhistas, maximizar os lucros e controlar com mais eficiência os gastos

Palotina - Fundamentais para as empresas, sejam pequenas, médias ou de grande porte, os contadores têm uma grande importância da abertura da empresa e em todos os processos evolutivos da corporação. É através de suas orientações que o empresário consegue se programar para fazer futuros investimentos, aquisições de bens e também nas admissões de empregados. Porém, o bom desempenho do contador não depende somente de seus conhecimentos técnicos e tributários, mas do relacionamento com a empresa que o contrata.
Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UESPAR, Egidio Leopoldo Scherer, “o Contador precisa munir-se de informações estratégicas da empresa, de modo que possa assessorar e produzir relatórios precisos que conduzirão às decisões estratégicas”.
Realizar um bom Planejamento Tributário, além de evitar problemas fiscais, projeta a empresa com mais assertividade para que ela obtenha maior lucro, além de conhecer e aplicar melhor os preços dos seus produtos.
O contador também é uma peça importante para o planejamento tributário. “Este é um dos principais motivos de uma empresa falir no Brasil, graças à alta carga tributária”, diz Egídio.
Em boa parte dos casos, quando a empresa chega a esta situação de dificuldades ou insuficiência financeira, significa que essas instituições não tinham uma orientação ou uma assessoria de um bom contador, muitas vezes por que o próprio empresário não sabia como cobrar e incluir o contador no dia a dia da empresa.
Por fim, ressalta a importância de confiar no contador, sem medo de envolver em decisões estratégicas e passar informações. “O empresário deve compreender o Contador para que esse profissional possa trabalhar da melhor forma possível. Assim, ele pode orientar de maneira eficaz como, por exemplo, pagar menos impostos, prevenir futuras ações trabalhistas, maximizar os lucros, controlar com mais eficiência os gastos, etc.” reforça Scherer.
O que achou do curso? Quer explorar mais o curso de Ciências Contábeis? Acesse o link http://uespar.edu.br/graduacao/ciencias-contabeis.

Vestibular UESPAR 2017
Já estão abertas as inscrições para o vestibular UESPAR 2017. A prova será aplicada no dia 13 de novembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro.
A UESPAR/FACITEC oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Artes Visuais e a partir do primeiro semestre de 2017 – Gestão da Produção Industrial. Interessados podem acessar o site www.uespar.edu.br, acompanhar as notícias pelo facebook (Uespar Facitec) ou entrar em contato com a secretaria acadêmica da UESPAR, localizada na Avenida Presidente Kennedy, n° 2300, ou pelo telefone (44) 3649 9002 (Horário de funcionamento: 14h às 22h30). A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Uespar Crédito: Lariane A. Paludo


PUBLICIDADE