Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/10/2016 19:59
Final do Cooperjovem empolga 1.500 estudantes

Empolgação e muita energia para brincar marcaram a final da 18ª edição Cooperjovem.

Palotina - Empolgação e muita energia para brincar marcaram a final da 18ª edição Cooperjovem. Mais de 1.500 crianças deram um colorido especial à Asfuca, dias 20 e 21 de outubro, quando a C.Vale, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e a Basf promoveram o encerramento do programa. Estudantes do 4º ano de oito municípios paranaenses estiveram em Palotina para o evento.
Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o Cooperjovem é uma forma de estimular a solidariedade e o cooperativismo entre as novas gerações. “O programa ajuda a desenvolver nas crianças a noção de que a união entre pessoas permite que se encontrem soluções mais facilmente”, pontuou. A festa de encerramento contou também com a presença do representante da Basf, Ronaldo Watanabe e secretárias de educação dos municípios envolvidos.
Durante os dois dias, os alunos se divertiram em vários brinquedos e recreações coordenadas por acadêmicos da Unipar. Eles também vibraram com o show de manobras radicais da equipe Bike Session, de Toledo. Ansiedade também foi outro sentimento presente nas crianças. Os alunos de 79 turmas de 54 escolas queriam conheceram os quatro ganhadores do concurso de desenhos do Cooperjovem. Cada um dos vencedores recebeu uma bicicleta, os professores-orientadores foram contemplados com um conjunto de cosméticos e as escolas ganharam um aparelho de ar condicionado. Durante os dois dias do evento também foram divulgados os desenhos-destaque das regiões.

Vencedores do concurso de desenhos
Aluno (a) Professora Escola Município
Mariana da Silva Maria Molinari Dionísio Pedrini Francisco Alves
Catarina Scapin Isolete Gabriel Luiz Moacir Percicoti Palotina
Natália dos Santos Rosemery Fischer Heitor Alencar Furtado Assis Chateaubriand
Alda Vera Magna Soares Presidente Kennedy Terra Roxa

Desenhos destaques
Aluno (a) Professora Escola Município
Jaqueline Bastos Dirce Malfato Alice Zanella de Souza Brasilândia do Sul
Rafael Machado Fabiana Reys Heleno L. do Nascimento Alto Piquiri
Lucas Molinari Jurema Gerlin Pedro Alvares Cabral Maripá
Gustavo Baumgardt Simone Diel Santa Terezinha Nova Santa Rosa

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE