" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/10/2016 19:47
Alimentação saudável é tema de atividades para alunos em Terra Roxa

Alunos do 3º, 4º e 5º ano participaram de um concurso de desenho com o tema: "O clima está mudando: a alimentação e a agricultura também"

Terra Roxa - Com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de consumir alimentos saudáveis, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde promoveram diversas atividades relacionadas à Educação Nutricional e direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.
Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, as nutricionistas das Secretarias de Educação e Saúde realizaram ações nas escolas, visitas à horta e concurso de desenho, entre os dias 17 e 24 deste mês.
Em parceria com a Secretaria de Agricultura, juntamente com uma engenheira agrônoma, os alunos do 5º ano das escolas municipais visitaram uma horta de agricultura familiar e tiveram a oportunidade de conhecer o cultivo de hortaliças agro ecológicas.
Entre as ações nas escolas, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, foram desenvolvidas brincadeiras educacionais e atividades de conscientização sobre alimentação saudável.
Alunos do 3º, 4º e 5º ano participaram de um concurso de desenho com o tema: "O clima está mudando: a alimentação e a agricultura também". Os três melhores trabalhos foram premiados com Tablet e vale compras de materiais escolares.
Os estudantes vencedores foram: Éderson (1º lugar) da Escola Maria Carolina Engel, Vila Guarani, faturou um tablete; Maria Fernanda Mancini (2º lugar) da Escola Municipal Castro Alves, Santa Rita, recebeu um vale compras de R$ 100,00 e Faraj Allah Taha (3º lugar) da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar da Silva, também ganhou R$ 100,00 em vale compras escolares.
A nutricionista Larissa Zanchett explica que "as atividades foram desenvolvidas com intuito de alertar às crianças sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade, mostrando a necessidade deste consumo".

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE