Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/09/2016 15:36
Sindicato Rural de Terra Roxa realiza o curso de Norma Regulamentadora 31.8

Diversos cursos estão sendo disponibilizados pelo Sindicato Rural de Terra Roxa a seus associados e demais produtores 

Terra Roxa – O Sindicato Rural de Terra Roxa em parceria com o Senar realizou na última semana, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, o curso de Norma Regulamentadora 31.8, curso que habilita o trabalhador a utilizar produtos agrotóxicos nas atividades rurais. Os organizadores agradecem a todos os participantes que não pouparam esforços nas atividades práticas e teóricas. E também a família Bresolin, pela parceria nas aulas práticas. Lembrando que o Sindicato Rural fornece cursos e treinamentos em parceria com o Senar gratuitamente à toda a população.
Negócio Certo Rural – Com a participação de 15 pessoas teve início na terça-feira, dia 13 e prosseguindo até o dia 28 de outubro, o curso denominado “Negócio Certo Rural”, sendo ministrado pela instrutora do Senar Michele Piffer, no horário das 08h00 às 17h00, realizado na sede do Sindicato, uma vez por semana em dias intercalados.
Conteúdo programático – Diagnóstico da propriedade, ideias de negócio, descrição do negócio escolhido, organização e administração do negócio e o mercado.

PRÓXIMOS CURSOS QUE SERÃO REALIZADOS PELO SINDICATO:
De Olho da Qualidade
Conteúdo programático – Princípios da qualidade total nas empresas rurais; porque desejar qualidade; conceitos de qualidade total, praticando qualidade; descarte; organização, limpeza, higiene e ordem mantida.
O curso será ministrado de 17 de outubro a 9 de dezembro, uma vez por semana, na sala de reuniões do Sindicato, no horário das 08h00 às 17h00, sendo que as inscrições podem ser efetuadas até o dia 16 de outubro

Colhedora Axial NR31 (Trabalhador na operação e na manutenção de colhedoras automotrizes), que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no horário das 08h às 17h, no Sindicato Rural, sendo que as inscrições seguem até o dia 6 de novembro.
Conteúdo programático: Legislação de segurança e saúde no trabalho e noções de legislação de trânsito; normas de segurança na operação de colhedoras automotrizes; simbologia universal em máquinas agrícolas; plataforma do operador (controles, instrumentos e comandos); sistema de acionamento (elétrico, pneumático, hidráulico, motor e transmissão); sistema de corte e alimentação; sistema de debulha e separação; sistema de limpeza; sistema de armazenamento e descarga; manutenção e lubrificação (pontos e intervalos de lubrificação, tipos de lubrificantes); sinalização de segurança e procedimentos em situação de emergência e noções sobre prestação de primeiros socorros.

Curso de Formigas Cortadeiras (Trabalhador na aplicação de agrotóxico), a ser realizado no dia 10 de novembro, no horário das 08h às 17h, na sala de treinamentos do Sindicato, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro.
Conteúdo programático: Diferenciação entre os gêneros ATTA (Saúvas) e acromyrmex (quenquéns); espécies de formigas cortadeiras; identificação de gênero e espécies; biologia das formigas cortadeiras; organização social; fundação da colônia; controle de formigas cortadeiras.

Tipos de controle: Controle químico, pó seco, termonebulizador, isca granulada formicida; apresentação e manuseio dos equipamentos de aplicação de agrotóxicos; manutenção dos equipamentos de aplicação de agrotóxicos; descrição e identificação dos riscos associados a cada tipo de controle de formigas cortadeiras; ordem ou permissão de trabalho; operação correta e segura para aplicação de agrotóxicos no controle de formigas cortadeiras e outros assuntos pertinentes.
Movimentação e operação de produtos perigosos MOPP (Condutores de veículos Detran), que será disponibilizado de 5 a 9 de dezembro, no horário das 08h às 17h, sendo realizado na sala de treinamentos do Sindicato, com as inscrições podendo ser feitas até o dia 30 de novembro.

Conteúdo programático: Direção defensiva; prevenção de incêndios; elementos básicos de legislação; movimentação de produtos perigosos e meio ambiente.

Fonte: Folha da Terra Foto: Divulgação


PUBLICIDADE