Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/09/2016 11:36
Escola de Terra Roxa está entre as melhores do Núcleo Regional de Educação

O projeto tem como objetivo premiar as escolas que realizam boas práticas na gestão escolar, superando desafios e fazendo a diferença em sua comunidade

Terra Roxa – A Secretaria de Educação do Paraná (SEED), através da Coordenadoria de Apoio Financeiro a Rede Escolar, realizou o reconhecimento de atuações das Escolas Estaduais do Paraná, por meio do Prêmio Gestão CAF.
O projeto tem como objetivo premiar as escolas que realizam boas práticas na gestão escolar, superando desafios e fazendo a diferença em sua comunidade.
Foram premiadas as três melhores escolas por Núcleo Regional de Educação (NRE). A Escola Estadual do Campo Alto Alegre de Terra Roxa, se destacou e foi escolhida sendo a 3ª melhor escola do NRE Toledo, recebendo a premiação em dinheiro no valor de R$3 mil.

Atualmente a escola conta com 33 alunos, que desenvolvem ações e projetos no intuito de valorizar a família e a permanência do homem no campo.
Telma Nabão, diretora da escola, conta que todas as atividades são desenvolvidas com objetivo de proporcionar melhorias para a comunidade escolar. Para ela, a premiação é um incentivo no que diz respeito à continuidade dos projetos.
A Escola Estadual do Campo Alto Alegre de Terra Roxa inscreveu três projetos no prêmio. Entre eles, o "Projeto do Imaginário ao Real", que se destacou regionalmente, o projeto "Minha Comunidade, Meu Orgulho" e projeto "Sementes do Amanhã".

A solenidade de premiação aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 25, no auditório da Pontifícia Universidade Católica PUC PR Campus Toledo, com a participação de representantes das sete escolas que se sobressaíram pelo NRE.
Além das instituições de ensino, o evento também reuniu a presença de autoridades locais e regionais. A secretária de Estado de Educação, professora Ana Seres e o chefe do CAF, Manoel José Vicente, foram recepcionados pelo chefe do NRE Toledo Professor Léo Inácio Anschau.

Conforme critérios e avaliação do NRE, o 1º colocado foi o Colégio Estadual Presidente Roosevelt de Guaíra, seguido pela Escola Estadual Indígena Kuaa Mboe, de Diamante D Oeste.

O programa tem como foco o compromisso com o ensino, aprendizagem e por consequência, melhorar os resultados de avaliações externas incentivando e fortalecendo toda a comunidade escolar nos desenvolvimentos de ações.
Antes da premiação, na manhã de quinta-feira, dia 25, representantes da Secretaria de Educação do Paraná e Núcleo Regional de Educação de Toledo estiveram no Distrito de Alto Alegre e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os alunos da escola, que realizaram apresentações musicais aos visitantes.

Fonte: Folha da Terra/TRX Online


PUBLICIDADE