Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/08/2016 19:19
Vestibular UFPR: Setor Palotina oferece vagas para oito cursos

A UFPR abriu no dia 18 de agosto as inscrições para o vestibular 2016/2017, prosseguindo até o dia 15 de setembro

Palotina – A UFPR – Universidade Federal do Paraná abriu na quinta-feira, dia 18, as inscrições para o Vestibular 2016/2017, com diversas opções de formação. Em Palotina o Setor da UFPR oferecerá o vestibular para os cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Ciências Exatas.

Um dos cursos oferecidos que se destaca é o de Licenciatura em Ciências Exatas que foi criado em 2014, na UFPR – Setor Palotina, em vista da forte demanda por profissionais das áreas de Física, Química e Matemática. É um novo modelo de formação acadêmica proposto pelo Ministério da Educação – MEC. O curso estará passando pelo quarto processo de vestibular, para início das aulas em 2017.

Ao ingressar, o aluno frequenta dois anos de um núcleo básico de disciplinas com fundamentos teóricos e práticos em química, matemática, física, pedagogia, psicologia do ensino e políticas educacionais.

No terceiro ano o aluno opta por uma das habilitações específicas: Química, Física ou Matemática. Ao longo do curso, há possibilidade de desenvolver pesquisas aplicadas nestas três áreas. O aluno também pode participar de projetos e atividades de extensão integrando a sociedade e a Universidade.

O curso também possibilita a realização de intercâmbios nacionais e internacionais. Tem amplo mercado de trabalho, e facilita a inclusão dos alunos de graduação nas escolas da cidade e região em períodos de estágios.

Vestibular UFPR 2016/2017 - As inscrições para o Vestibular UFPR 2016/2017, inclusive para o curso de Licenciatura em Ciências Exatas iniciaram ontem, dia 18 e prosseguem até o dia 15 de setembro. Maiores informações: http://www.lce.ufpr.br/ ou http://www.nc.ufpr.br/ ou diretamente no Setor Palotina, Rua Pioneiro, 2153, bairro Jardim Dallas, Palotina – Pr.

Fonte: Folha da Terra Foto: Foto Revelar


PUBLICIDADE