Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/08/2016 14:03
Orquídeas florescem e embelezam ruas de Maripá

Orquídeas florescem e embelezam ruas de Maripá

Maripá – O mês de agosto é muito especial para o município de Maripá, é quando acontece a tradicional Festa das Orquídeas e do Peixe e uma das grandes atrações do evento é o barracão das orquídeas aonde milhares de espécies da planta são comercializadas. Neste ano a festa acontece de 26 a 28 de agosto.

Mas a belezas das orquídeas já pode ser vista nas ruas de Maripá, que estão ficando ainda mais bonitas com o início da floração das orquídeas plantadas nas árvores, fazendo jus ao título de “Cidade das Orquídeas”, como é conhecida nacionalmente.

Desde o início de 2013, o projeto “Maripá, Cidade das Orquídeas” ganhou força e seus resultados podem ser observados por onde se passa.
O projeto é uma iniciativa da administração de Maripá e consiste na revitalização das orquídeas das vias públicas da cidade. As orquídeas plantadas nas árvores passam por poda, limpeza e replante de novas mudas. O trabalho é realizado com preocupação ambiental, utiliza material diferenciado, como é o caso da juta, feito de fibra natural, ecologicamente correto.

No projeto, além da equipe designada por meio da secretaria responsável, também há o envolvimento dos alunos das escolas do município, onde os principais objetivos são o incentivo para as causas ambientais e a continuação da tradição do plantio de orquídeas nas ruas que começou no ano de 1993.

Fonte: Folha da Terra Foto: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE