Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/08/2016 19:04
Obras de implantação do sistema de esgoto estão na fase final em Terra Roxa

Está em fase final as obras de implantação do sistema de esgoto na cidade de Terra Roxa

Terra Roxa – Está em fase final as obras de implantação do sistema de esgoto na cidade de Terra Roxa, sendo que nesta etapa cerca de 2.600 famílias foram beneficiadas com o serviço de coleta e tratamento de esgoto, obra executada pela Sanepar. Os investimentos ultrapassam R$ 11,4 milhões, sendo que quando o sistema estiver operando, cerca de 65% dos moradores terão acesso ao serviço.

A estação de tratamento, com capacidade para tratar 20 litros de esgoto por segundo, já está recebendo obras de paisagismo e acesso. Os trabalhos para implantar os 63,5 quilómetros de tubulações, para coletar o esgoto da casa dos moradores, também estão em fase final. E as duas estações elevatórias de esgoto, que fazem a ligação entre a rede coletora e a estação de tratamento já estão finalizadas.

O gerente da Sanepar Fábio Leal Oliveira informa que a operação do sistema está prevista para setembro. Todos os moradores serão orientados sobre como fazer a ligação do esgoto das residências à rede pública. "Nos próximos dias, representantes da empresa vão distribuir material informativo sobre os prazos que devem ser obedecidos para adequar o imóvel às novas instalações", explica Oliveira.

Ele lembra, ainda, que empregados ou terceirizados da Sanepar não fazem serviços dentro dos imóveis. A conexão da tubulação interna à rede pública é de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Fonte: Folha da Terra/TRX Online Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE