Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/08/2016 19:18
Jaime Basso e Edilson Backes debatem sobre “retenção de talentos” durante Seminário da UESPAR

Na terça-feira, dia 23, a Uespar promoveu o Seminário Empresário de Sucesso com grandes palestras

Palotina - De um lado, profissionais ansiosos por uma carreira que lhes dê autonomia e reconhecimento, mas acima de tudo, que valorizem suas habilidades e anseios pessoais. Por outro, empresas em busca de funcionários com alto grau de motivação interna, que saibam colocar suas habilidades em ação, mas também tenham amor pela empresa.

Equivaler desejos do empregado e empregador é um dos maiores desafios das corporações para reter talentos atualmente. Tratando-se de uma nova geração Y - diferente da geração X ou dos Baby Boomers - empresas que conseguem elaborar programas para manter estes colaboradores comprometidos com ela desatacam-se em meio ao cenário competitivo atual.

Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP e Edilson Backes, sócio e diretor administrativo da Junsoft, debateram o assunto no III Seminário Empresário de Sucesso UESPAR, realizado nesta terça-feira (dia 23) em Palotina.
Ambas as empresas são referências na retenção de talentos e reconhecidamente premiadas pelo feito. Sicredi recebeu o título no ano passado pela revista Você S/A sendo uma das melhores empresas para trabalhar. A Junsoft conquistou em 2014 duas etapas do Prêmio MPE Brasil, um no estado do Paraná e outro em nível nacional.

As palestras dos gestores foram precedidas pela explanação do professor Maurício Luiz dos Santos, que abordou tecnicamente os conceitos e ferramentas para a eficaz gestão de pessoas.

Com a Sicredi em plena expansão, Basso reconhece a importância em manter profissionais comprometidos com a empresa, ofertando inúmeros programas de valorização, reconhecimento e benefícios para os funcionários. As ações se destacam em simples atitudes, como: valorizar publicamente funcionários com tempo de casa, aqueles que se formaram em alguma graduação ou datas comemorativas. Ações mais representativas, como: pagamento antecipado de salário, investimento na educação e capacitação dos colaboradores.

A Junsoft mostrou que apesar de ser consideravelmente menor que a Sicredi, em números de funcionários e extensão, também é capaz de se destacar no quesito retenção de talentos. Por meio de indicadores gerenciais acompanha sistematicamente todos os processos produtivos da empresa. Com um quadro de funcionários formado unicamente pela geração Y, Backes mostrou toda a preocupação da empresa em atender aos anseios deste profissional, ofertando um ambiente de trabalho dinâmico e propiciando o livre exercício da criatividade.

Sobre o Seminário Empresário de Sucesso UESPAR
Este é o terceiro ano consecutivo que a UESPAR promove o evento em Palotina. Apresenta um formato diferenciado, balizado no debate, tema único e na troca de experiências entre palestrantes e plateia. O seminário tem como objetivo o benchmarking, evidenciando e disseminando boas práticas entre os futuros profissionais e empreendedores locais.

Fonte: Assessoria Uespar Crédito: Lariane A. Paludo


PUBLICIDADE