Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/07/2016 18:53
Um exemplo de generosidade e amor pelas crianças

Dona Almerinda confeccionou cerca de 30 vestidos e doou para a Secretaria de Assistência Social de Terra Roxa

Terra Roxa - Almerinda de Castilho, 91 anos de idade é apaixonada por crianças. A aposentada moradora de Terra Roxa esbanja saúde e disposição em frente à máquina de costura, utilizando retalhos de tecidos, ela confecciona vestidos, tapetes, colchas e outras peças.
A paixão pelas crianças aliada à generosidade da simpática senhora resultou em uma ação exemplar. Dona Almerinda confeccionou cerca de 30 vestidos e doou para a Secretaria de Assistência Social de Terra Roxa.
Natural de Minas Gerais, dona Almerinda é mãe do Paulinho da R-02 e reside no Paraná há 56 anos. Ela lembra muito bem o dia em que teve sua paixão despertada pela costura, aos 11 anos de idade, quando a mãe lhe deu um tecido pedindo para ela costurar uma calça para seu irmão.
A partir daí, a costura virou rotina na vida de Almerinda e se tornou uma profissão. Atualmente, ela ainda passa várias horas durante os dias em frente à máquina, confeccionando as peças com retalhos de tecidos cedidos pela empresa By Gabriely.
Almerinda se emociona ao falar de crianças. Questionada sobre o motivo de realizar doação ao invés de comercializar as peças, a senhora diz que não gosta de vender e confecciona somente para beneficiar os pequenos.
Mãe de 11 filhos, 20 netos, 21 bisnetos e uma tataraneta, dona Almerinda demonstra sua fé e comenta que pede a Deus diariamente para zelar pelas crianças do mundo. "Para mim, as crianças são os seres mais importantes deste mundo. Eu choro por elas", comenta.
As roupas serão destinadas às famílias cadastradas e atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A secretária Silvia Riedi recebeu as doações e agradeceu dona Armelinda, ressaltando a bondade e a boa ação, que vai beneficiar várias crianças carentes do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE