Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/07/2016 10:06
Em ritmo de expansão, UESPAR incorpora a escola Terra do Saber

Ambas as instituições têm mais de 10 anos de atuação em Palotina e juntas, na situação atual, somarão aproximadamente 700 estudantes

Palotina - Com o objetivo de expandir os seus investimentos na área educacional, a UESPAR incorporou a escola Terra do Saber. O negócio foi anunciado na semana passada para os stakeholders (funcionários e clientes). Com a compra, a UESPAR passa a ser a mantenedora da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACITEC) - que engloba os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Artes Visuais e cursos de pós-graduação, e a partir de agora a Terra do Saber – escola que oferece berçário (a partir de quatro meses) educação infantil e fundamental I.
Ambas as instituições têm mais de 10 anos de atuação em Palotina e juntas, na situação atual, somarão aproximadamente 700 estudantes, considerando todos os ensinos e programas ofertados pela FACITEC e Terra do Saber.
O processo de incorporação, tecnicamente conhecido por fundo de comércio, garante a continuidade do nome da escola, tal como o programa pedagógico e corpo docente da instituição. “Na prática mudaremos apenas de casa e somaremos nossos esforços e experiências na área educacional”, disse Cândice Ruaro Zanin, agora sócia da UESPAR. Durante uma reunião que conduziu com os pais dos alunos da Escola Terra do Saber, Cândice, que continuará na direção, enfatizou que a incorporação proporcionará o crescimento da escola, tanto do espaço físico quanto na qualidade do ensino, já que ambas as instituições trabalharão com uma missão bem definida e objetivos integrados.
Para o presidente da mantenedora UESPAR, Mércio Paludo, esta é uma etapa muito importante para as duas instituições. “Nós como UESPAR planejávamos expandir nossos investimentos na área de educação. A Terra do Saber precisava de espaço para crescer. Queremos ofertar à Palotina um pólo de educação forte e que atenda as necessidades da cidade e da região”, disse Mércio.
As marcas UESPAR/FACITEC, representando a faculdade, e Terra do Saber, denominando a escola, continuarão existindo de forma independente, mas haverá convergência nas áreas de administração, marketing e infraestrutura.
NOVIDADES PARA O ANO QUE VEM
A UESPAR é detentora de uma área de 26.480 metros quadrados. Arquitetos e engenheiros já estão trabalhando no projeto de ampliação e construção de prédios ideais para a educação infantil. A previsão é de que as obras estejam prontas no final deste ano e que as aulas da escola iniciem no ano que vem no espaço da UESPAR.
Além de educação infantil e ensino fundamental I, a Terra do Saber implantará o ensino fundamental II em 2017.
A FACITEC também expande a oferta de seus cursos. A partir de 2017ofertará o curso de Gestão da Produção Industrial.

Fonte: Assessoria Uespar


PUBLICIDADE