Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/07/2016 22:23
Bastidores da Informação (29/07/2016)

Disputando a Prefeitura – Com o início das convenções municipais cresce a expectativa na confirmação de nomes que concorrerão no próximo pleito eleitoral municipal. Já divulgado o então prefeito Jucenir Stentzler (PSC) é pré-candidato a prefeito, tendo como pré-candidato a vice-prefeito o Chico Brum (PTB). Outra chapa garantida, de oposição, tem como pré-candidata a prefeita Nissandra Karsten (PP), sendo que o pré-candidato a vice-prefeito ainda está por ser definido, tendo alguns nomes se destacando, como o ex-prefeito Valmor Burin. Já o PSD realizou na noite de ontem a sua convenção e pelo o que se sabe, a pré-candidatura a prefeito de Ninão Berno seria definida na oportunidade.

Igreja e as eleições – Nesta semana o padre Manoel Pierri Primo falou que, como em todos as paróquias que passou, em data a ser marcada estará realizando uma celebração para os candidatos, tanto a prefeito, como a vereador de Palotina. Ele destacou que independente de religião, todos serão convidados a participar. Na oportunidade ele irá expor o que a Igreja pede, quais as propostas da Igreja.

Expo Palotina 2016 – A Expo Palotina está sendo lançada nesta manhã na sede da Sociedade Rural, oportunidade em que a Comissão Central Organizadora (CCO) divulgará detalhes do evento que será realizado de 27 a 30 de outubro, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel. Informações extraoficiais dão conta de que a dupla João Bosco e Vinicius será uma das atrações artísticas do evento.

Partidos e as convenções – Os partidos de Palotina estão se mobilizando para as realizações das convenções municipais, visando as eleições municipais de outubro.
O PSD realizou a sua convenção na noite de ontem, na linha Primavera. O PR estará realizando a sua convenção nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, na Rua XV de Novembro, 817, centro. Também na noite desta sexta-feira, dia 29, o PSC e o PTB estarão realizando a suas convenções, a partir das 19h, na Chácara Pozzer. PRB e PMB farão as convenções nesta sexta-feira, dia 29, 19h, Rua João XXIII Bairro Osvaldo Cruz. No dia 1º de agosto, o DEM fará a sua convenção a partir das 19h, no Edifício Palotina.
O PT realizará a sua convenção municipal no dia 3 de agosto, nos fundos da Academia Boa Forma, às 20h30. O PMDB também marcou para o dia 3 de agosto a sua convenção, que será realizada na Chácara Pozzer, a partir das 19h. Também no dia 3 de agosto, os partidos PP, PSDB, PDT, PPS e PSDC, farão as convenções na Churrascaria Soledade, a partir das 18h30. PROS e PSL, farão as convenções também no dia 3 de agosto, 19h, Rua João XXIII, bairro Osvaldo Cruz.

Oposição define pré-candidatos em Terra Roxa – Ficou definido nesta semana a composição da chapa de pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito da oposição em Terra Roxa. Depois de diversas reuniões e encontros foi confirmado como pré-candidato a prefeito Márcio Garcia do DEM, tendo como pré-candidato a vice-prefeito, o ex-prefeito, Donaldo Wagner do PR.

Reunião com a imprensa – O juiz eleitoral de Palotina, Dr. Sergio Deker, convocou a imprensa para uma reunião que será realizada nesta sexta-feira, às 09h30, no Cartório Eleitoral, para tratar sobre diversos assuntos relativos as eleições municipais. Na oportunidade serão tratados assuntos como, propaganda antecipada (o que pode e o que não pode), direito de resposta, possibilidade de exercício da profissão de radialista em campanhas, propaganda na internet e a cobertura das eleições na imprensa.

Audiência pública sobre segurança – O Ministério Público de Palotina estará realizando na próxima quinta-feira, dia 4, no Clube do Vovô, na praça XV de Novembro, a partir das 19h, uma audiência pública sobre segurança. Para tanto toda a comunidade está sendo convidada a participar e opinar sobre o que poderá ser feito para amenizar os problemas de segurança, registrados no município.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE