Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
21/07/2016 22:22
Audiência pública debateu planos municipais de Recursos Hídricos e gestão Int. de Resíduos Sólidos

Aconteceu na terça-feira, dia 19, audiência pública sobre o Plano Municipal de Gestão dos Recursos Hídricos e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Palotina

Palotina – Na última terça-feira, dia 19, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palotina uma importante audiência pública referente ao contrato 162/2015 que trata da revisão do Plano Municipal de Gestão dos Recursos Hídricos e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Palotina. Na oportunidade foram apresentas as versões preliminares dos diagnósticos da realidade dos recursos hídricos e dos resíduos sólidos produzidos no município, das proposições e da minuta de anteprojeto de lei à comunidade, bem como para manifestação e registro da opinião coletiva, com o intuito de promover o aprimoramento dos temas abordados.
A audiência pública foi comandada por dois integrantes da Safra Planejamentos da cidade de Londrina, que expuseram aos presentes o assunto, bem como sanaram as dúvidas existentes.
Arborização urbana – O projeto sofre arborização urbana foi debatido na primeira audiência, já executado e concluído, agora está em fase de montagem, sendo executado, sobre Plano Municipal de Gestão dos Recursos Hídricos e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que foi exposto na noite de terça-feira.
Diversas lideranças e autoridades estiveram presentes na audiência, entre elas, o secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Chechi; promotora de justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos; Maria da Glória Pozzobom, representando o IAP; Fabio Augusto Gallassini, do Instituto Águas do paraná; representantes da UFPR, da Ardefa, Sindicato Rural Patronal, Acipa – Associação Comercial e Empresarial de Palotina; APAVA, Conselho Municipal de Meio Ambiente, entre outros.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE