Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
24/07/2016 23:22
Associados Sicredi conversam sobre a evolução da cooperativa e diferenciais competitivos

O tema principal das reuniões de prestação de contas apresenta as vantagens em ser associado

As reuniões de núcleos da Sicredi apresentam o tema “Um mundo melhor a gente faz junto!”. O objetivo é apresentar aos associados, entre outros assuntos, os diferenciais que só a cooperativa de crédito oferece. “É importante ressaltar que toda a evolução da cooperativa acontece com muito mais força, quando os associados aproveitam os diferenciais competitivos, que só o empreendimento cooperativo oferece”, comenta o presidente Jaime Basso.

O primeiro semestre apontou crescimento. O quadro social aumentou 8,1%, totalizando 84.879 associados. Em ativos totais, a cooperativa cresceu 18,2% no período, ultrapassando R$ 1,4 bilhões, alavancados pelos depósitos dos associados que aumentaram 25,8%, demonstrando a confiança do associado na cooperativa. Entre os assuntos apresentados pelo presidente Jaime Basso aos associados, estão: indicadores financeiros do primeiro semestre destacando o crescimento das atividades em São Paulo; evolução da cooperativa e sua trajetória ao longo dos 28 anos. “A cooperativa iniciou as atividades embaixo de uma escada e hoje está presente na Av. Paulista, em São Paulo, o principal centro financeiro do Brasil, o que com certeza, é motivo de orgulho a todos associados, colaboradores e dirigentes”, lembra o presidente Jaime Basso. Outro tema abordado apresenta as vantagens competitivas que o modelo de negócio oferece, com taxas e tarifas praticadas, que são as menores do mercado, diminuindo custos aos associados e agregando renda na sua atividade, bem como a importância de poupar para realizar sonhos. “A transparência nos números apresentados são importantes, porque através deles, os associados acompanham o desempenho da cooperativa e com isso se sentem mais seguros em realizar seus negócios”, avalia Basso.

A rodada de reuniões iniciou em julho e termina em setembro, com encontros de associados do Paraná e São Paulo. Em julho, foram realizados quatro eventos, com associados de: Campina da Lagoa, Nova Cantu, Engenheiro Beltrão, Juranda, Ubiratã e Campo Mourão. Nestas reuniões, foram mais de 2 mil associados e convidados participando e discutindo sobre o empreendimento cooperativo.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE