Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/07/2016 18:55
10ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina acontece na próxima semana

Vinhos produzidos em Palotina serão avaliados na próxima semana, dia 7 e 8, no Centro Cultural Italiano

Palotina – Na próxima semana, dias 7 e 8 de julho a Prefeitura de Palotina através das Secretarias de Agricultura e Gestão Ambiental e Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Emater, Centro Cultural Italiano e o Setor Palotina da UFPR estará realizando a Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina, ocasião em que os vinhos tintos e brancos serão avaliados por especialistas da Emater que irão analisar a qualidade, textura e acidez dos produtos.
O concurso que será realizado no Centro Cultural Italiano, na linha Alvora terá 25 amostras de vinhos concorrendo, sendo amostras de 15 vinhos tintos e 10 vinhos brancos. O evento que está em sua 10ª edição tem por objetivo motivar a melhora contínua da produção através de assistência técnica realizada por profissionais especializados, influenciando o aperfeiçoamento da qualidade dos vinhos.
Nos dias 27 e 28 de junho os técnicos da Secretaria de Agricultura percorreram as propriedades dos produtores que irão participar do concurso para realizar a coleta das amostras dos vinhos.

Selo Comemorativo – Para comemorar os 10 anos da realização do evento os organizadores do evento estarão lançando na oportunidade o selo comemorativo dos 10 anos da Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina.

Premiação - Os vencedores desta edição da Avalição dos Vinhos de Palotina serão conhecidos e premiados durante o 18º Jantar Italiano, que acontecerá na Asfuca, no dia 16 de julho.
O estencionista da Emater Paulo Tomazella destaca que os vinhos produzidos em Palotina vêm avançando muito na qualidade, “são dez anos que a gente vem acompanhando os produtores e isso tem dado um reflexo muito positivo na qualidade do vinho produzido aqui no nosso município, hoje a qualidade está no mesmo padrão dos produzidos nas demais regiões do sul do país, isso é um grande avanço”.

Emater 60 anos – Também na oportunidade a Emater, através do escritório de Palotina, estará homenageando alguns produtores do município e também integrantes da imprensa escrita e falada, pela dedicação em divulgar o evento. As homenagens são alusivas aos 60 anos da Emater.

JANTAR ITALIANO
O Centro Cultural Italiano estará realizando o tradicional Jantar Italiano em sua 18ª edição no dia 16 de julho, na Asfuca – Associação dos Funcionários da C. Vale, com uma programação extensa que inicia com o jantar às 20h; na sequência acontecerá a entrega da premiação aos vencedores da 10ª Avaliação dos Vinhos Produzidos em Palotina; em seguida acontecerão apresentações culturais com o Grupo de Cantos Italianos Terra Nostra e com o Grupo de Dança e Teatro Folclóricos Italianos La Bella Itália e fechando o evento será realizado um show baile com animação da Banda Biografia.

Fonte: Folha da Terra/Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE