Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/06/2016 22:36
Nissandra ministra palestra em escolas e comunidades

Palestras estão sendo ministradas pela ex-secretária de Saúde de Palotina e pré-candidata a prefeita Nissandra Karsten à alunos de colégios e comunidades

Palotina - Orçamento público, o desconhecimento em relação ao assunto é grande em praticamente todas as esferas, desde a população de modo geral, passando por lideranças empresariais, sindicais e sociais até a classe política. No Brasil, as pessoas desconhecem totalmente a questão das finanças públicas. Isso é um problema gravíssimo do ponto de vista da cidadania, porque no orçamento estão registrados todos os impostos que pagamos e onde eles vão ser aplicados, e todos os investimentos que serão feitos, seja nos estados e municípios. O orçamento é o coração de um governo. O assunto foi o tema de uma palestra ministrada pela ex-secretária de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten à alunos do Colégio Estadual Santo Agostinho. “Agradeço o convite do Colégio Santo Agostinho especialmente dos professores Franciele Giombelli e Valmir Martines para que pudesse estar conversando com os alunos sobre orçamento público. Somente empoderando nossa comunidade e que teremos o fortalecimento do controle social e da democracia”, afirma Nissandra.

DOENÇAS DE INVERNO
Já no Clube Feminino da Vila Paraíso e na comunidade do bairro União, Nissandra abordou assuntos relacionados com as complicações das temidas doenças de inverno. Neste período, as doenças mais comuns são as que atingem a garganta e o aparelho respiratório. Seus alvos preferidos são as vias respiratórias superiores (o nariz), a garganta, os ouvidos e os pulmões. “Se tratado adequadamente, essas doenças não têm maior gravidade, embora tragam grande desconforto. Mas quando se complicam, podem levar à morte. Por isso, é fundamental conhecer suas diferenças e ficar de olhos nos sintomas”, revela Nissandra ao mencionar que em geral, secreções amareladas ou muito espessas, febre alta, dores fortes na cabeça ou no peito e dificuldades respiratórias indicam a necessidades de tratamento de emergência, muitas vezes com hospitalização.

Fonte: Assessoria


PUBLICIDADE