Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/06/2016 18:25
Encontro realizado no Carta reúne graduados

O Carta - Centro de Apoio à Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico realizou nos dias 26, 27 e 28 de maio, o 11º Encarta - Encontro dos Graduados do Carta

Palotina - O Carta - Centro de Apoio à Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico realizou nos dias 26, 27 e 28 de maio, na Fazenda do Senhor Jesus, o 11º Encarta - Encontro dos Graduados do Carta, evento que contou com a participação de mais de vinte graduados, que hoje estão livres das drogas e do álcool.
Durante o encontro foram realizadas palestra e orações, onde os graduados repassaram suas experiências de vida para os que se encontram internados na casa e os demais visitantes.
Neste encontro as refeições foram coordenadas pelos rotarianos, que trabalham de forma voluntária, tendo como o coordenador da cozinha, Augustinho Fossá, contando ainda com a colaboração de sua esposa Bernardete; Pedro Pegoraro e esposa e Weriton Gomes e esposa.

O Carta - O Carta tem como objetivo resgatar os dependentes químicos, na faixa etária dos 18 anos até a idade em que tenha condições mentais e físicas adequadas para entender e absorver o programa, do sexo masculino, em regime de internato em Comunidade Terapêutica, sem discriminação de raça, religião, cor ou preferência sexual e proporcionar ambiente de recuperação e promover saúde.
Para administrar a entidade o Carta conta com uma diretoria voluntária eleita por assembleia que coordena os trabalhos gerais e busca recursos para manutenção da entidade, tendo como presidente Luis Carlos Migueli.
Para os trabalhos terapêuticos existe uma equipe composta por um psicólogo contratado responsável pela parte técnica; uma psicóloga voluntária para auxiliar no processo terapêutico; um clínico geral voluntário.

 

Fonte: Folha da Terra Fotos: Portal Palotina


PUBLICIDADE