Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/06/2016 23:07
Cascavel recebe Chama Olímpica

Com a chegada da Tocha Olímpica em Cascavel, acompanhada por agentes da Força Nacional, no final da tarde da quarta-feira (29), o clima olímpico se instaurou. O Revezamento da Chama iniciou às 18h30, na Praça Itália, perfez um percurso de oito quilômetros pelas ruas da Capital do Oeste até a Prefeitura, onde ocorreu a celebração.

Uma multidão aguardava o comboio com bastante expectativa, estava difícil conter a ansiedade para ver a passagem do Fogo Simbólico, conduzido por atletas que não somente nos representaram mas também carregaram consigo nossas expectativas de um país mais solidário. Agora Cascavel faz parte da primeira edição de uma Olimpíada na América do Sul.

A estudante Thais Fernanda Ledur, do Colégio Estadual do Campo do Reassentamento São Francisco, foi a anfitriã da Tocha. O primeiro condutor foi o piloto Pedro Muffato. Após passar pelas mãos de 37 pessoas, dentre as quais a atleta Lucyelem dos Santos Zanchenttim, estudante do Colégio Estadual Professor Victório Emanuel Abrozino, a Pira foi acesa pela atleta olímpica de Ginástica Rítmica, Nicole Müller.

O Revezamento da Tocha Olímpica foi um sucesso. Com esmero, o público prestigiou as apresentações preparadas. A Chama pernoitou em Cascavel e hoje segue para outras cidades da Região Oeste do Paraná. Vai passar por Matelândia, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Cascavel


PUBLICIDADE