Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/05/2016 13:12
Vacinação contra febre aftosa inicia e segue até o dia 31 de maio

A vacina é obrigatória para animais com idade entre 0 e 24 meses. A campanha começou dia 2 e segue até 31 de maio

Terra Roxa - A Secretaria de Agricultura de Terra Roxa, juntamente com a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), informa os produtores do município que já foi iniciada a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa.
A vacina é obrigatória para animais com idade entre 0 e 24 meses. A campanha começou dia 2 e segue até 31 de maio. Os produtores deverão apresentar a Nota Fiscal de compra na Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo (próximo ao Bradesco).
As vacinas podem ser adquiridas nas casas agropecuárias do município e os criadores devem levar o conservador térmico para adquirir as doses.
Há alguns anos, Terra Roxa já foi um dos municípios com maior número de rebanho da Costa Oeste Paranaense. Atualmente, são cerca de 30 mil cabeças de gados existentes, que estão distribuídas em 649 propriedades rurais.
OBRIGATORIEDADE DA VACINAÇÃO E COMPROVAÇÃO
A aquisição e aplicação da vacina contra a febre aftosa é de responsabilidade dos proprietários dos animais. A vacinação e a comprovação são obrigatórias, estando prevista em legislação estadual.
A não vacinação ou não comprovação implica em multa mínima de R$ 752,80, podendo ser maior para rebanhos com mais de 10 cabeças, além de não poder transportar seus animais para qualquer finalidade.
COMPROVAÇÃO ONLINE
O produtor pode realizar a comprovação da vacinação pela internet, acessando a página da ADAPAR (www.adapar.pr.gov.br). Será feita em duas etapas: 1°) cadastro da venda da vacina pelo revendedor e 2°) comprovação pelo produtor. Ao acessar o link na página da ADAPAR, haverá instrutivo sobre esta forma de comprovação. O produtor somente conseguirá efetuar a comprovação pela internet após o revendedor também ter cadastrado a venda da vacina.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE