Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/05/2016 13:45
UFPR promove noite de palestras sobre empreendedorismo e inovação em Palotina

Evento gratuito ocorre nesta quarta-feira (18) e traz à cidade dois importantes especialistas na área

Palotina - A partir dos resultados obtidos com a I Feira de Oportunidades e Workshop de Inovação, realizada em 2014, o Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná lança este ano uma série de eventos na cidade voltados ao empreendedorismo e à inovação. A ideia é aproximar estudantes universitários da região oeste do Paraná a empresas que oferecem vagas de estágios, trainees e empregos com a missão de incentivar o desenvolvimento regional.

Essa série de eventos teve início no dia 27 de abril, com uma palestra, realizada em parceria com o Sebrae, sobre “Empreendedorismo na Universidade e as Perspectivas de Inovação”. Na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, o Setor Palotina promove a segunda atividade da iniciativa: o II Workshop de Inovação.

O objetivo do evento é difundir os conceitos de empreendedorismo e inovação na comunidade acadêmica e empresarial para promoção de resultados econômicos positivos e de alto impacto, além de ampliar quantitativa e qualitativamente os projetos de incubação no município de Palotina e região.

Na programação – que tem início às 19h, no auditório da WM Medicamentos – duas palestras: “Empreendedorismo: um case de sucesso” e “Economia Compartilhada & Inovação Desruptiva”. (confira abaixo a descrição completa dos temas e do currículo de seus palestrantes) A entrada é franca e aberta à comunidade acadêmica, empreendedores formais e informais, empresários, profissionais liberais, educadores e demais interessados nos temas propostos.

Como terceira atividade da série, o Setor Palotina realiza, em agosto, a II Feira de Oportunidades, que terá o tema “Quais são as suas oportunidades?”. O evento contará com espaço para contatos com empresas de destaque na região, empresas inovadoras e palestras sobre oportunidades e inovação em tempos de crise.

EMPREENDEDORISMO: UM CASE DE SUCESSO
O empreendedor detém de competências e habilidades que podem ser aprendidas. O sucesso empresarial, ou de todo e qualquer projeto, advém do constante desenvolvimento destas habilidades e sua colocação em prática para execução planejada de ações. O empresário apresentará um case sobre sua trajetória profissional e de sua empresa.
Claudio Kopp
Graduado em Ciências Contábeis pela Unioeste com pós-graduação em Propaganda e Marketing pela FAE. Foi funcionário do Banco do Brasil por 14 anos, exerceu função de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cascavel e de diretor de Relações Públicas da ACIC. Fundador em 1992 e Diretor Comercial desde então, da empresa Kopp Brindes e Uniformes com sede em Cascavel/PR.

ECONOMIA COMPARTILHADA & INOVAÇÃO DESRUPTIVA
Compartilhar experiências práticas do ambiente de negócios empreendedores, nos cenários brasileiro e internacional, os principais dilemas de empreendedores inovadores. Inovação na prática, exemplos e relatos objetivos que inspiram os empreendedores para novas oportunidades.
Arthur Schuler da Igreja
Engenheiro especialista em automação e redes industriais, com MBA Executivo Internacional FGV/Ohio e Pós-MBA em Negociação – FGV; Mestrado Executivo em Gestão Empresarial – FGV/EBAPE; Corporate Masters of Business Administration – ESADE; Masters in International Business – Georgetown University; Certificação em negociação – Harvard & Cambridge. Professor de Estratégia e Negociação na FGV-RJ. Com atuação profissional em mais de 25 países e atualmente cursando Phd – École supérieure de commerce de Rennes na França.

SERVIÇO
II Workshop de Inovação do Setor Palotina
Data: 18 de maio de 2016, às 19h
Local: auditório da WM Medicamentos (Rua 5 de Julho, 1083, Centro, Palotina/PR)
Entrada franca
Mais informações: www.feiradeoportunidades.ufpr.br

Fonte: UFPR


PUBLICIDADE