Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/05/2016 22:48
Responsabilidade Social: Encontro discute atitudes e mercado

Evento reuniu 150 líderes da C.Vale no mês de maio em Palotina

Palotina - Capacidade de entender o ponto de vista da outra pessoa é uma atitude que pode reduzir os conflitos numa época em que as divergências políticas alimentam a intolerância. O palestrante motivacional Leomar Meith diz que o período atual é pródigo em situações de desentendimentos por motivos ideológicos. “A gente precisa entender que a outra pessoa vai defender o ponto de vista dela. Se você conseguir aceitar que o outro tenha suas posições, você consegue ficar mais calmo. Isso ajuda a diminuir as discussões”, ensina.
Ele disse também que o elogio às outras pessoas é importante para ajudá-las a crescer. “Vejo os pais passar um dia inteiro sem lembrar de falar para o filho aquilo que ele fez certo, mas quando faz uma coisa errada, ele fala. O elogio mexe com o lado emocional e faz com que a pessoa se torne melhor”, explicou Meith. Ele participou, no dia 12 de maio, do Encontro de Lideranças da C.Vale, que reuniu 150 integrantes de comitês educativos, núcleo feminino e núcleo jovem da cooperativa, na Asfuca de Palotina. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, participou do evento, promovido com apoio do Sescoop/PR.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Cerealpar, Steve Cachia, projetou a continuidade da valorização das duas principais culturas agrícolas brasileiras. Segundo ele, o aumento menor que o esperado da oferta de soja e a demanda firme pelo grão deve dar suporte aos preços em 2016. “A magnitude desse suporte vai depender do tamanho da safra norte-americana”, explicou. No caso do milho, a exportação de 10 milhões de toneladas a mais que o previsto criou um ambiente de escassez do produto no Brasil. “Possivelmente, vai ter pressão baixista logo que entrar a safra nova, mas logo em seguida, devido ao volume de exportação já fechado e à produção abaixo do esperado em algumas regiões, é possível que o milho volte a reagir”, projetou.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE