Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/05/2016 11:15
Palotina lança projeto “Resgate e Memória: Recordar é Viver”

O projeto tem por objetivo fazer um resgate da história da colonização, das famílias que atuaram em diversos segmentos contribuindo para o desenvolvimento do município

Palotina - O município de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na segunda-feira (25), no Departamento de Cultura, o lançamento do projeto “Palotina, Resgate e Memória: Recordar é Viver”. O projeto tem por objetivo fazer um resgate da história da colonização, das famílias que atuaram em diversos segmentos contribuindo para o desenvolvimento do município.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Flavia Kuhn, as famílias pioneiras de Palotina terão a oportunidade de fazer o registro da presença dos mesmos no período da colonização de 1953 até o ano de 1969.
Participaram da solenidade o prefeito municipal, Jucenir Stentzler; vice-prefeito, Chico Brum; presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Vilela e vereador Eurico Fernandes Barbosa, secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, a representante da Acipa - Associação Comercial e Empresarial de Palotina Evanir Dotto e a comunidade.
“Acredito que todas as pessoas que vão transcrever o que está na memória para o papel, terão tantas boas recordações, que com certeza vão fazer uma viagem ao passado, e trazer isso ao presente, para que a atual geração tenha conhecimento e que as futuras gerações saibam como iniciou a construção do nosso município”, disse o prefeito Jucenir.
As famílias pioneiras que tenham interesse em participar deste projeto podem solicitar a ficha de inscrição no Departamento de Cultura, localizado na Rua Ipiranga, ao lado da Biblioteca Pública. Maiores informações no telefone: (44) 3649-1214.

Fonte: Folha da Terra/Fotos: Marcelo Nava/Assessoria da Câmara


PUBLICIDADE