Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/05/2016 22:22
Palotina enfrentará San Diego de La Union, México no Dia do Desafio

Neste ano, o evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25, e Palotina terá o desafio de superar o número de participantes da cidade de San Diego de La Union, no México

Palotina – Mais uma vez Palotina estará participando do Dia do Desafio que é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. No município o evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o SESC/PR, sendo que neste ano, o evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25, e Palotina terá o desafio de superar o número de participantes da cidade de San Diego de La Union, no México.
No ano passado Palotina enfrentou e venceu a cidade de Cidra de Porto Rico, tendo 46,58% da população fazendo algum tipo de atividade.
A Secretaria de Esportes de Palotina está disponibilizando uma equipe de profissionais de educação física, que estarão à disposição das empresas, indústrias e grupos organizados para orientar ginástica laboral e alongamento. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (44) 3649-3680 ou diretamente na Secretaria de Esportes.
Todas as pessoas que irão aderir ao Dia do Desafio, fazendo pelo menos 15 minutos de algum tipo de atividade física, deverão registrar a sua participação pelo site www.sescpr.com.br.
Participe desta grande campanha em prol da saúde e do bem-estar, pratique atividades físicas e registre sua participação. Além de queimar calorias, você ajuda a sua cidade a vencer o desafio.
O objetivo é de, em uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, saber qual delas conseguirá mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia.
O evento é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Dia do Desafio: “Você se mexe e o mundo mexe junto”!

Fonte: Folha da Terra Fotos: Arquivo/Folha da Terra


PUBLICIDADE