Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/05/2016 23:04
Padre Palottino é novo Bispo de Diocese de Palmas em Francisco Beltrão

Padre Edgar Xavier Ertl, 49 anos, provincial Palottino, é o novo Bispo da Diocese de Palmas, Francisco Beltrão. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 27, pelo Padre Geraldo Macagnan, administrador diocesano. O padre foi nomeado pelo Papa Francisco. A ordenação e posse na diocese devem acontecer no período de 120 dias.
Edgar Xavier Ertl é natural de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Nasceu em 03 de setembro de 1966. Filho de Francisco Xavier e Valéria Longen Ertl ingressou no Seminário em 20 de fevereiro de 1985, no Seminário São Vicente Pallotti, em Palotina.
Fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996. Recebeu a ordenação presbiteral em 29 de dezembro de 1996, em Boa Esperança do Iguaçu. Começou seu trabalho em Colorado do Oeste, Rondônia. Em seguida foi enviado a Roma, onde obteve o título de Mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Ao retornar de Roma, em 2003, passou a lecionar na Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria (RS). Além disso, durante 6 anos foi Reitor do Colégio Máximo Palotino. Desde 2010, é Providencial da Congregação dos padres Palotinos.
Logo após o anúncio, Padre Edgar Xavier Ertl, 49 anos, concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão. Na ocasião, falou sobre a satisfação em ser nomeado pelo Papa Francisco e pediu que a comunidade reze por ele, para que consiga desempenhar com serenidade a nova função.

Fonte: Folha da Terra Foto: Divulgação


PUBLICIDADE