Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/05/2016 21:53
Dia Mundial sem Tabaco: Grupo de Tabagismo será formado pelo NASF

Palotina - Dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco, esta data alusiva foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
O tema abordado neste ano é "Embalagens Genéricas de Produtos de Tabaco". Reduzir a demanda por tabaco e seus derivados com a padronização das embalagens do produto é o objetivo da campanha promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com a padronização, as embalagens passam a ser iguais, seguindo um padrão definido pelo governo, que determina forma, tamanho, modo de abertura, cor, fonte, mantendo-se apenas o nome da marca. Também não possui logotipos, design e textos promocionais. A embalagem genérica é indicada para reduzir a atratividade de produtos de tabaco para crianças, adolescentes e jovens. No Brasil tramita no Senado Federal Projeto de Lei 154/2012 que propõe adoção de embalagem genérica para produtos de tabaco.
Na próxima terça-feira, dia 31, o NASF iniciará o Grupo de Tabagismo, para todos aqueles que desejam parar de fumar. O grupo é acompanhado por uma médica e por profissionais capacitados, para ajudá-lo neste desafio.
Para maiores informações, entre em contato com o NASF, pelo fone 3649-1399, ou no endereço: Rua Aldir Pedron, 548, ao lado do Fisk.

Fonte: Folha da Terra/Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE